Até dezembro

Garanhuns recebe I Festival Internacional de Literatura Infantil

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 31/07/2014 às 10:36
Leitura:

Escritora Irene Vasco é uma das palestrantes confirmadas / Foto: Divulgação

Escritora Irene Vasco é uma das palestrantes confirmadas Foto: Divulgação


A partir do dia 4 de agosto até o final de dezembro, o município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ganha o I Festival Internacional de Literatura Infantil (Filig). A programação conta com palestras e oficinas de renomados escritores do Brasil e de outros países da América Latina.

A primeira oficina de mediadores de leitura acontece entre 4 e 8 de agosto. Até dezembro, serão realizadas mais quatro oficinas, sendo mais uma de mediadores de leitura e outras três de gestores de bibliotecas.

A indicação dos participantes das oficinas ficou a cargo da secretaria de Educação de Garanhuns. Cada oficina capacitará até 24 profissionais, num total de 100 pessoas beneficiadas, que atuarão como agentes multiplicadores. A proposta é que até três mil crianças sejam atingidas indiretamente pelo festival.

A escritora Irene Vasco é uma das palestrantes confirmadas. Ela escreve livros para crianças há mais de 25 anos e já recebeu diversos prêmios, como o de Melhor do Livro Infantil atribuído pela Fundalectura da Colômbia pela obra “Conjuros y Sortilegos” (Feitiços e magias).

Mais lidas