Internacional

Brasil é convidado de honra do Salão do Livro de Paris

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 04/03/2015 às 14:08
Leitura:

É a segunda vez que o Brasil é convidado de honra, fato sem precedentes na história do salão parisiense, após uma primeira participação em 1998 / Foto: reprodução

É a segunda vez que o Brasil é convidado de honra, fato sem precedentes na história do salão parisiense, após uma primeira participação em 1998 Foto: reprodução

Dos best-seller mundiais de Paulo Coelho ao cru universo de Rodrigo Ciríaco, o Salão do Livro de Paris prestará homenagem neste mês à enorme diversidade da literatura brasileiral, representada por 48 autores convidados.

"É um salão único no mundo, porque oferece a proposta mais eclética e mais ampla de livros", afirmou o comissário geral do Salão, Bernard Morisset, ao apresentar à imprensa o evento que será aberto ao público de 20 a 23 de março.

Cerca de 200.000 visitantes são esperados na Porta de Versalles (sudoeste de Paris), onde 1.200 expositores e 30.000 profissionais da edição organizarão mais de 400 encontros e 4.700 sessões de autógrafos de livros de todos os gêneros por seus autores.

Haverá distintos eixos temáticos como a literatura jovem, culinária, viagens e aventuras, artes e direitos humanos.

Em 2014 foi a Argentina e neste ano o convidado de honra é o Brasil. Cerca de 50 autores representam segundo os organizadores "a riqueza da produção intelectual contemporânea do país".

É a segunda vez que o Brasil é convidado de honra, fato sem precedentes na história do salão parisiense, após uma primeira participação em 1998.

Para a ocasião, está sendo preparado um pavilhão de 500 metros quadrados muito colorido. "Desta vez, os brasileiros querem colocar ênfase na presença de profissionais", afirmou Morisset.

Mais lidas