Pré-lançamento

Livro ''O Pequeno Príncipe no Planeta Terra'' ganha festa no Recife

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 24/07/2015 às 14:09
Leitura:

 / Ilustração da capa do livro assinada por Ayssa

Ilustração da capa do livro assinada por Ayssa

Quando o Pequeno Príncipe deixa o asteroide B 612 e chega ao Planeta Terra ele vive novas aventuras. Quem conta essas histórias, tão cativantes quanto os três vulcões ou os 43 pores do sol, é o escritor Carlos Gomes. O pré-lançamento do livro O Pequeno Príncipe no Planeta Terra ganha festa neste sábado (25), às 16h, na Livraria Cultura do Shopping RioMar.

O escritor Carlos Gomes participa de sessão de autógrafos

O escritor Carlos Gomes participa de sessão de autógrafosFoto: divulgação

A tarde contará com sessão de autógrafos com a presença do escritor e da ilustradora Ayssa, roda de leitura, distribuição de rosas e a presença do próprio Pequeno Príncipe. A nova coleção Planeta Pequeno Príncipe remete os leitores ao mais puro saber infantil: a imaginação. Através de sua máquina do tempo, o Pequeno Príncipe é capaz de levar a todos aos mais fantásticos e belos planetas.

Assim como o livro original O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry, FRA, 1943), a obra de Carlos Gomes aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico.

O livro é o primeiro volume da coleção oficial de seis adaptações da obra do escritor francês e aviador Antoine de Saint–Exupéry.

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhosAntoine de Saint-Exupéry

Registros indicam que o baobá da Praça do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, tenha sido a verdadeira inspiração para o fenômeno da Exupéry, quando por aqui passou.

Mais lidas