Agreste

Limoeiro realiza sua 1ª Bienal do Livro em agosto

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 30/07/2015 às 20:55
Leitura:

Um dos homenageados, Marco Vinicios Vilaça, participará de mesas-redondas e comentará sobre a obra de seu pai, também homenageado no evento / Foto: Divulgação

Um dos homenageados, Marco Vinicios Vilaça, participará de mesas-redondas e comentará sobre a obra de seu pai, também homenageado no evento Foto: Divulgação

O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, realiza entre os dias 12 e 16 de agosto a sua primeira Bienal do Livro. Um dos homenageados dessa edição do evento é o escritor Antônio Vilaça, ilustre morador do município e que faria 100 anos em 2015.

Entre os participantes do evento estão o radialista Maciel Júnior, o escritor Raimundo Carreiro e a sexóloga Laura Muller, conhecida pela sua participação no programa "Altas Horas", da TV Globo.

A expectativa dos organizadores é que a Bienal movimente toda a região da Mata Norte e Agreste Setentrional, em torno do lançamento de livros e palestras.

Na programação do evento constam palestras, lançamentos de livros, mesas-redondas e oficinas.

HOMENAGEADOS - Antônio Vilaça e seu filho, Marco Vinicios Vilaça, são os dois homenageados da feira. O imortal da Academia Brasileira de Letras participará de mesa-redonda com o também escritor José Paulo Cavalcanti Filho.

Vilaça apresentará a obra e vida do seu pai; enquanto o advogado e especialista em Fernando Pessoa destacará a trajetória e o legado de Marcos Vilaça para a literatura brasileira. O encontro está reservado para o dia 13.

A Bienal do Livro de Limoeiro contará ainda com uma programação de  lançamentos de autores da região, sessões de contação de histórias e a apresentação da peça "O Fantástico Mistério de Feiurinha", com o grupo limoeirense Galpão das Artes.

Confira Marco Vinicios falando sobre Limoeiro e suas expectativas para a Bienal: 

Mais lidas