Feira Nordestina do Livro

Augusto Cury é o destaque da Fenelivro desta quarta

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 01/09/2015 às 18:00
Leitura:

O médico e escritor de autoajuda Augusto Cury é o destaque desta quarta (2), na Fenelivro / Foto: Divulgação

O médico e escritor de autoajuda Augusto Cury é o destaque desta quarta (2), na Fenelivro Foto: Divulgação

A I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) - que segue até o próximo dia 7, no Centro de Convenções de Pernambuco - contempla na programação desta quarta-feira (2) os fãs do universo virtual e da literatura de autojuda, com palestras e workshops voltados para as temáticas.

Na Sala Ariano Suassuna, a partir das 9h, José Fernando Tavares ministra oficina sobre Livros Digitais Interativos, no espaço Coopergás. Ainda dentro da interação cultura e mundo virtual, um dos maiores ativistas do assunto, Alê Youssef, fica à frente de palestra Cultura e Política na Internet, às 10h, na Sala Ariano Suassuna.

Já para os aficcionados por livros de autojuda, o destaque do dia na Fenelivro é a palestra que o psiquiatra Augusto Cury ministra sobre o tema Ansiedade, Como Enfrentar o Mal do Século. O autor - um dos fenômenos de vendas no País - encerra a programação do dia, às 20h, no palco da Arena Coopergás.

O paulista Augusto Cury atua há 25 anos como médico, pesquisador e escritor. São mais de 20 milhões de livros vendidos no Brasil, com publicações em mais de 60 países, figurando na lista dos escritores mais lidos. Pelo livro O Vendedor de Sonhos, ele ganhou o prêmio de melhor ficção da Academia Chinesa de Literatura. A previsão é de que, em poucos meses, a obra seja lançada nos cinemas.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever na fan page da Andelivros. Basta curtir a página e enviar uma mensagem com nome, e-mail e qual é a oficina de interesse. Já para os workshops as inscrições podem ser feitas na ocasião da aula.

Confira a programação da quarta-feira (2):

9h - Arena Coopergás: Workshop Livros Digitais Interativos. Uma Oportunidade. Com José Fernando Tavares

10h - Sala Ariano Suassuna: Cultura e Política na Internet, com Alê Youssef

11h30 - Arena Coopergás: Workshop Como Ler um Livro Digital. Dicas Práticas. Com José Fernando Tavares

13h - Arena Coopergás: Workshop Como Produzir um eBook com Indesign. Desafios e Oportunidades. Com José Fernando Tavares

15h - Sala Ariano Suassuna: Palestra sobre O Livro do Nordeste, Pedra Fundamental do Regionalismo Nordestino. Com Mário Hélio e Vandek Santiago. Apresentação de Zuleide Duarte

15h - Cantinho da Tela: Contação de História, com Illana Ventura

16h - Café Alberto Cunha Melo: Lançamento Tudo ou Nada: Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X. Com Malu Gaspar

17h - Sala Especial: Cinema e Literatura - Um Diálogo Fecundo. Com José Geraldo Couto

18h - Sala Déborah Brennand: Debate sobre Os Judeus do Nordeste. Com Dr. Cândido Pinheiro

19h - Noites Nordestinas - Piauí

20h - Palestra com Augusto Cury: Ansiedade, Como Enfrentar o Mal do Século

Acompanhe aqui a programação completa da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro).

Mais lidas