Universo Harry Potter

Roteiro de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é publicado em livro

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 27/10/2016 às 11:21 | Atualizado em 09/10/2020 às 15:12
Leitura:
Escritora J.K. Rowling anunciou, através de sua conta no Twitter, que o roteiro do

Escritora J.K. Rowling anunciou, através de sua conta no Twitter, que o roteiro do 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' vai virar livro Foto: Reprodução / Instagram

A escritora J.K. Rowling fez a alegria dos fãs nesta quinta-feira (27) ao anunciar, através de sua conta no Twitter, que o roteiro de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' vai virar livro. A versão já está pronta e será lançada no dia 19 de novembro na Inglaterra.

No Brasil, a editora Rocco, responsável pela saga Harry Potter, ainda está negociando a publicação. Assim, ainda não há data de lançamento estabelecida. Para os fãs, a editora lançará ainda guias ilustrados dos bastidores e personagens do filme 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'.

Recentemente, a escritora também lançou em livro o roteiro da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", que estreou em Londres e conta a história da vida do bruxo Harry Potter já adulto. Na próxima segunda-feira (31), o título, que é a oitava obra com o nome de Harry, ganhará sua versão em português. 

Filme 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' estreia dia 17 de novembro

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia dia 17 de novembro

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia dia 17 de novembroFoto: Divulgação / Animais Fantásticos e Onde Habitam

O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam é baseado na obra homônima da escritora britânica J.K. Rowling e é uma história derivada (spin-off) da série Harry Potter. A produção começa em 1926, 70 anos antes de Harry Potter. Recém chegado à Nova Iorque, o excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) carrega consigo uma maleta mágica, onde estão uma série de fantásticos animais que coletou durante viagens. Agora na comunidade bruxa norte-america, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar as criaturas que acabaram fugindo de sua maleta.

A autora J.K. Rowling considerou que Newt Scamander e Harry Potter tem algo em comum. "Meus heróis são sempre pessoas que se sentem excluídas, estigmatizadas ou anormais. Isso é parte da essência do que escrevo. E com certeza é a essência deste filme".

Novidades movimentam o universo Harry Potter

Loja terá coleção inspirada no universo Harry Potter

Loja terá coleção inspirada no universo Harry PotterFoto: Divulgação / Riachuelo

A proximidade do lançamento do lançamento do filme 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', baseado no livro homônimo da escritora J.K. Rowling, tem trazido à tona, novamente, o universo Harry Potter. A notícia é boa para os fãs do bruxinhos, que podem agora consumir uma série de novidades, de roupas a livros, passando por objetos de decoração.

No setor de moda casa e vestuário, a loja de departamento brasileira Riachuelo acaba de anunciar uma coleção inspirada no universo de Harry Potter. Roupas femininas e masculinas, além de itens de decoração, estarão a partir do dia 8 de novembro. Entre os destaques, estão as camisetas com microestampas de elementos da série, como a cicatriz em forma de raio do protagonista e o símbolo das relíquias da morte. Já jogos de cama, capacho, toalhas de praia e almofadas que remetem a passagens memoráveis da série fazem parte da linha de decoração.

Mais lidas