Solidariedade

Casa da Esperança, em Candeias, inaugura biblioteca comunitária

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 08/03/2017 às 11:19
Leitura:

A biblioteca vai funcionar em um contêiner com aproximadamente 20m². / Foto: Divulgação

A biblioteca vai funcionar em um contêiner com aproximadamente 20m². Foto: Divulgação

No próximo dia 18 de março, a Casa da Esperança, organização sem fins lucrativos com caráter de creche, inaugura a Biblioteca Comunitária Escritor Carlos Gomes. O evento ocorre a partir das 16h, na comunidade das Carolinas, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, onde a ONG fica sediada.

O nome do espaço é uma homenagem ao escritor carioca Carlos Gomes, radicado em Pernambuco e adaptador da única coleção no Brasil da obra O Pequeno Príncipe. A inauguração deve contar com a presença das crianças, familiares, comunidade e convidados, que terão tarde com apresentações circenses, contação de história, brinquedos, pipoca, algodão doce e muitos, muitos livros. A inauguração da biblioteca marcará o lançamento da Campanha Mais Esperança. 

A biblioteca vai funcionar em um contêiner com aproximadamente 20m² e é destinada a estimular a leitura e as brincadeiras das 135 crianças cuidadas pela organização, das 7h às 17h30.O acervo será composto com livros de literatura, paradidáticos, didáticos e básicos de Inglês. Inicialmente serão mil títulos, dos quais quatrocentos estão sendo doados pela Editora Portfólio.

Serviço

Cerimônia de inauguração da Biblioteca Comunitária Escritor Carlos Gomes

Apresentação da campanha para construção da nova sede da Casa Esperança

Apresentação circense

Endereço: Casa da Esperança - Rua Campo Grande, 18, Candeias – Jaboatão dos Guararapes

Quando: 18/03 (sábado), a partir das 16h.

Entrada: Gratuita

 

 

Mais lidas