Moda Praia

Confira as dicas e escolha o biquíni certo para o seu corpo

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 26/12/2014 às 20:16
Leitura:

É preciso escolher o biquíni certo para cada tipo de corpo e poder brilhar no verão / Foto: AFP

É preciso escolher o biquíni certo para cada tipo de corpo e poder brilhar no verão Foto: AFP

O verão não aumenta apenas as temperaturas nos termômetros, mas também o movimento nas areias das praias e clubes aquáticos. Entretanto, nenhuma mulher quer se sentir "feia" ao colocar aquele biquíni. Sendo assim, saber escolher o modelo que mais combina com as curvas de cada mulher e suas características é fundamental para deixar a silhueta equilibrada e muito mais bonita. Confira algumas dicas para identificar o formato de cada corpo e como escolher as peças mais adequadas:


http://www2.uol.com.br/JC/corpos_620.jpg

[1] TRIÂNGULO INVERSO - Aquelas que têm os ombros mais largos que o restante do corpo precisam destacar a parte menor do corpo, neste caso o quadril. A parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.

[2] PÊRA - Para as mulheres que têm o quadril mais largo, é preciso tentar disfarçá-lo. A dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.

[3] RETÂNGULO - Pessoas com formas retas e cintura pouco marcada devem investir em biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana mamãe.

[4] AMPULHETA - Mulheres que possuem uma silhueta com proporções de ombro e quadril equilibradas ficam bem nos mais diversos modelos de biquíni. Contudo, é preciso evitar peças que escondam demais as formas como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura muito baixa e laterais tipo corda fina.

[5] OVAL - As meninas que estiverem um pouco acima do peso, e tiverem com a barriga saliente e seios fartos não precisam se esconder nos maiôs fechados. Calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com laterais e alças mais largas – garantindo a melhor sustentação aos seios – são bem-vindos. É preciso, contudo, evitar estampas muito chamativas, investindo em tons mais escuros ou desenhos discretos.

Mande registros do verão para o NE10, como fez @lidiapatriota

Mande registros do verão para o NE10, como fez @lidiapatriota Foto: @lidiapatriota

VEM COM O SOL - Aproveitando o lançamento oficial da temporada mais quente do ano, o NE10, que tem como o símbolo o sol, convida todos os seguidores do portal (@portalNE10) na rede social a compartilhar seus registros com a gente, através da hashtag #Vemcomosol. A ideia é formar, durante a estação, uma grande galeria com registros tanto da equipe do portal quanto dos nossos curtidores. Valem imagens do nascer ao por do sol, de pontos turísticos, praia, piscina e tudo o mais que remeta ao verão e ao astro rei. Durante a temporada o portal, seus blogs e parceiros também vão trazer várias matérias sobre os cuidados com a pele, beleza, moda, comportamento para aproveitar ao máximo a estação.

Mais lidas