Representatividade

Baiana é primeira negra a conquistar concurso da Ford Models

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 15/12/2016 às 19:59
Leitura:

Ana Flávia é baiana e tem origem humilde / Foto: André Arthur/Divulgação

Ana Flávia é baiana e tem origem humilde Foto: André Arthur/Divulgação

Após 34 anos de edições do Super Model of The World, concurso da Ford Models Brasil, umas das maiores agências de modelos do mundo, finalmente uma mulher negra conseguiu vencer a competição. A baiana Ana Flávia, de 20 anos e 1,79 de altura, disputou com outras 15 meninas.

Como prêmio, ela assinará um contrato de quatro anos no valor de R$ 150 mil com a agência. Em entrevista ao Jornal Correio, ela contou que não tinha um par sapatos de salto seis meses antes do concurso, muito menos sonhava que chegaria tão longe. ““Nunca tive dinheiro pra isso, achava que tinha que pagar pra fazer book”, contou à publicação.

Ela também contou que se sente como uma inspiração para diversas outra garotas negras que sonham com a carreira de modelo. “Foi maravilhoso pela representatividade. Estou abrindo portas para outras meninas negras. Recebi muitas mensagens me dizendo que estava servindo de inspiração.”

Ana Flávia tem origem humilde. É filha de um pedreiro desempregado e de uma auxiliar de serviços gerais e cresceu num bairro da periferia de Salvador. Foi descoberta por um olheiro por acaso, quando estava participando de um treinamento para ser vendedora em um shopping.

Mais lidas