Visual

Descubra as tendências de cabelo para 2017

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 13/01/2017 às 18:42
Leitura:

Rosie Huntington-Whiteley apostou em um corte repicado / Foto: Reprodução

Rosie Huntington-Whiteley apostou em um corte repicado Foto: Reprodução

Ano novo, visual novo! Nada melhor que mudar o corte de cabelo para começar o ano bem e de acordo com as novas tendências. Para 2017, a aposta são cortes repicados, cheios de movimento e iluminados, como destaca Kléber Andrade, professor do curso de esteticosmética do Centro Universitário dos Guararapes.

"Em 2016, tivemos muitos cortes de base reta, como o Long Bob. Neste novo ano, teremos estes mesmos cabelos com releituras mais leves, veremos muito desfiados e assimetria", explica o profissional, especialista em cortes personalizados. Com estes cortes, lembra Kébler, as madeixas parecem ter mais movimento.

Para acompanhar a tendência dos cabelos, a coloração também deve ter o objetivo de dar impressão de movimento. "Tivemos a californiana, o ombré hair e agora continuamos evoluindo esta tendência com mechas esfumadas. Deixamos para trás as mechas marcadas", destaca Kléber Andrade.

Reprodução
Rosie Huntington-Whiteley - Reprodução
Divulgação
Michelle Williams - Divulgação
Divulgação
Jennifer Lawrence - Divulgação
Reprodução / Instagram
Letícia Spiller - Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Isabella Santoni - Reprodução / Instagram
Reese Witherspoon -
Jennifer Aniston -

Corte de cabelo X formato do rosto

O cabelo é a moldura do rosto. Não é de hoje que ouvimos esta expressão e ela está corretíssima, para um visual certeiro, é preciso descobrir qual tipo de corte de cabelo combina mais com seu formato de rosto. "No visagismo, consideramos o rosto oval o mais harmônico e utilizamos o corte de cabelo para tentar fazer com que os outros formatos de rosto se pareçam com ele", explica Kléber Andrade, professor do curso de esteticosmética do Centro Universitário dos Guararapes.

Oval

Considerado o mais harmônico, o formato de rosto oval combinam com todos os tipos de cortes. "As pessoas com este formato de rosto podem apostar em tanto nos fios curtos, quanto nos longos e até nas franjas”, explica Kléber.

Triangular

Nos rostos triangulares, a parte da testa é mais estreita que a base do rosto. "Nesse caso, a dica é apostar em volume na parte de cima, para aparentar que a testa e o maxilar têm a mesma proporção", diz Andrade.

Triangulo invertido

Neste formato, o rosto parece ter a forma de um triângulo de cabeça para baixo. Para dar mais harmonia, a ideia é suavizar a testa. "A dica é evitar um corte com camadas muto curtas para não levar muito volume no topo e apostar em repicados a partir do ombro", aconselha o professor.

Retangular

O rosto retângulo alto é mais comprido e fino. "Para quem tem este formado a ideia é suavizar as laterais com muito desfiado a partir da algura do nariz e uma franja que fique abaixo dos olhos e acima do queixo, não muito longa", considera Kléber.

Quadrado

No caso dos rostos quadratos, a parte inferior da mandíbula é reta e marcada. A dica do professor é desfiados nas laterais para diminuir os cantos. "Topos repicados também ajudam a suavizar o formato quadrado do rosto", diz.

Redondo

O rosto redondo se caracteriza por bochechas mais avantajadas. Para um look mais harmônico, a aposta deve ser na redução das laterais. "Nesse caso, o cabelo deve ser repicado abaixo do nariz, avançando um pouco sobre as maçãs do rosto", explica Andrade. Caso goste de franjas, opte pelas mais compridas, repicadas e diagonais, que cortem o rosto. Este tipo de franja também deve ser utilizada se você deseja fios curtos.

Mais lidas