Miss Brasil

Denúncias de corrupção podem tirar brasileira do Miss Universo

Ingrid
Ingrid
Publicado em 20/01/2017 às 14:58
Leitura:

Raissa Santana, Miss Brasil, está confinada com outras misses do mundo para o Miss Universo que acontece no próximo dia 29 de janeiro. / Foto: Reprodução / Instagram

Raissa Santana, Miss Brasil, está confinada com outras misses do mundo para o Miss Universo que acontece no próximo dia 29 de janeiro. Foto: Reprodução / Instagram

Denúncias de recebimento de propina no concurso do Miss Sergipe, que dá direito a candidata vencedora participar do Miss Brasil, teriam chegado ao conhecimento da organização do Miss Universo. De acordo com as regras do concurso, isso pode significar a saída da candidata brasileira Raissa Santana, do Paraná, do Miss Universo, que acontece no próximo dia 29 de janeiro nas Filipinas.

Tudo teve início quando uma das candidatas do Miss Sergipe, Carol Dias Mol, disse ter recebido uma proposta de propina de R$10 mil de um organizador da competição para vencer o concurso em 2015. Na época, a denúncia, feita pelo seu namorado Bruno Azevedo e ela, fez com que houvesse uma nova competição no estado nordestino. A ação, que é movida em território nacional,  está sendo respondida pela Bandeirantes, que era a detentora dos direitos da marca Miss Brasil na época do acontecido.

A organização do Miss Universo teria tido conhecimento sobre a denúncia no início deste ano. A assessoria de imprensa da Polishop, que é a nova detentora dos direitos do Miss Brasil, disse a revista Donna que não tinha recebido nenhuma notificação sobre o assunto e que o departamento jurídico iria entrar em contato com a Bandeirantes para saber se houve alguma notificação.

A Polishop também afirmou que a Miss Brasil, Raissa Santana, provavelmente não sabe da notícia, por causa de seu confinamento, já que a edição do Miss Universo acontecerá no dia 29.

Última vez que o Brasil ganhou o Miss Universo foi em 1968 

O Brasil só levou a coroa de Miss Universo duas vezes na história da competição, que teve início em 1952. A primeira vez foi com a candidata gaúha Iêda Vargas em 1963. Após essa data, só Martha Vasconcelos foi escolhida como a mulher mais bonita do mundo em 1968.

Desde então, o Brasil não teve mais vencedoras na competição, mas conseguiu "bater na trave" duas vezes: com a também gaúcha Rejane Vieira Costa, em 1972, e a mineira Natália Guimarães, em 2007.

Mais lidas