Tecnologia

Nova tintura faz cabelo mudar de cor de acordo com o clima

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 23/02/2017 às 18:13
Leitura:

A tintura foi lançada oficialmente durante a semana de moda de Londres / Foto: divulgação

A tintura foi lançada oficialmente durante a semana de moda de Londres Foto: divulgação

Uma tinta de cabelo que muda de cor dependendo do calor. Esta é a proposta da empresa The Unseen ao lançar a tintura batizada de "Fire" (fogo em inglês). A marca promete que a tintura fica escura quando em contato com temperaturas frias e amenas, mas quanto mais calor fizer, mais vibrante a cor fica. É um produto semipermanente, sai em algumas lavadas.

A novidade foi lançada esta semana durante a semana de moda de Londres, em parceria com a Storm Models. "Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente", explicou a fundadora da The Unseen, Lauren Bowker, durante entrevista à revista "Forbes".

De acordo com a empresa, para o desenvolvimento da fórmula que muda de cor, foram levados em consideração os padrões de clima de diversos países. Um dos fatores estudados foi a forma que qualquer mudança climática, como o vento e a neve, pode interferir no efeito na cor do cabelo. O resultado, segundo as pesquisas, é um visual que remete a um prisma.

Nova tintura ainda sem prazo para chegar ao grande público

Se você gostou da proposta não adianta correr para tentar comprar. A The Unseen informou que há algumas versões já prontas e testadas: a que vai do preto ao vermelho, do azul ao branco e do preto ao amarelo. No entanto, o produto ainda não está no mercado. A expectativa da empresa é fechar uma parceria com uma grande empresa de beleza para levar a invenção ao grande público.

Mais lidas