Memória

Vigília, missa e show marcam um ano da morte de Dominguinhos

Aline Vieira
Aline Vieira
Publicado em 23/07/2014 às 9:31
Leitura:

Sanfoneiros e cantores realizam vigília à Dominguinhos na Várzea / Foto: arquivo/ JC Imagem

Sanfoneiros e cantores realizam vigília à Dominguinhos na Várzea Foto: arquivo/ JC Imagem

Vigília e missa relembram, nesta quarta-feira (23), um ano da morte do sanfoneiro Dominguinhos, no Restaurante Arriégua, na Várzea, Zona Oeste do Recife. A programação começou às 5h, com um café da manhã,  e inclui ainda apresentação de sanfoneiros e cantores. A entrada é gratuita. A missa de um ano acontecerá na Basílica do Carmo, no Centro da cidade, às 19h, com a presença da família, amigos e forrozeiros. É solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível para o Hospital do Câncer.



Neste sábado (26), o show "Um ano de Saudade de Dominguinhos" acontecerá às 14h no Espaço Cultural Dominguinhos, no Engenho do Meio, também na Zona Oeste, com apresentações de Ivan Ferraz, Genildo Sousa, Roxinó do Nordeste, Paulinho do Acordeon, Bruno Flor de Lótus, entre outros. A entrada custa R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Acervo JC Imagem
Sanfoneiro natural de Garanhuns, Dominguinhos foi um dos homenageados do FIG deste ano - Acervo JC Imagem
Edmar Melo/ Acervo JC Imagem
Dominguinhos faleceu aos 72 anos em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava contra um câncer de pulmão. - Edmar Melo/ Acervo JC Imagem
Acervo JC Imagem
Sanfoneiros prestaram homenagens durante velório. - Acervo JC Imagem
Acervo JC Imagem
Velório aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco - Acervo JC Imagem


VIDA - Dominguinhos faleceu no ano passado, aos 72 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Desde 2012 ele lutava contra um de câncer no pulmão.

Natural de Garanhuns, o sanfoneiro, cantor e instrumentista teve como mestres Luiz Gonzaga e Orlando Silveira.  Na década de 70 trabalhou com grandes nomes da bossa-nova e MPB como Nara Leão, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Chico Buarque e Toquinho.  Entre os sucessos do cantor estão  "Eu Só Quero um Xodó", "De Volta Pra Aconchego" e "Isso Aqui Tá Bom Demais".

Mais lidas