25 anos sem o Rei do Baião

Exposição e cantoria no Mercado da Madalena para celebrar Luiz Gonzaga

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 01/08/2014 às 8:22
Leitura:

A programação deste sábado (2) também comemora os seis anos do Memorial Luiz Gonzaga / Foto: Andréa Rego Barros/ divulgação PCR

A programação deste sábado (2) também comemora os seis anos do Memorial Luiz Gonzaga Foto: Andréa Rego Barros/ divulgação PCR

Há exatos 25 anos morria o Rei do Baião. Para celebrar a data, a Fundação de Cultura Cidade do Recife realiza exposição e cantoria sobre uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Neste sábado (2), o Mercado da Madalena recebe, a partir das 10h, exposição e cantoria com poetas e forrozeiros.
 
Neste dia também será celebrado o aniversário de seis anos do Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, Centro do Recife. O espaço é responsável por preservar e difundir o legado de Gonzagão.

A comemoração tem início às 10h, na área externa do Mercado da Madalena. Na ocasião serão lançados o livro Porque o Rei é imortal, de José Nobre e Antônio Francisco Costa, o cordel Luiz: Luar do Sertão, de Chico Pedrosa, e CD de forró pé de serra de artistas que integram a Sociedade de Forrozeiros Pé de Serra e Ai, que homenageia o Rei do Baião.

Ao som de forrozeiros como Terezinha do Acordeon, Benil, Nádia Maia, Rogério Rangel, Liv Moraes e Walkiria Mendes, o público vai apreciar uma exposição com síntese da vida e obra de Luiz Gonzaga, através de painéis com fotos, quadros, biografia e a exibição de vídeos através de um telão.

 » Confira a programação do evento:

Sábado (2), área externa do Mercado da Madalena
Rua Real da Torre, 270, Madalena - Recife

10h - Abertura da Exposição Memorial Luiz Gonzaga e audição de músicas de Gonzaga
11h - Sessão de autógrafos de livros e discos
12h20 - Recital da BemDita – Susana Morais, Mariane Bigio e convidados
14h - Apresentação de forrozeiros
15h - Chico Pedrosa recita cordel biográfico sobre Luiz Gonzaga
15h30 - Apresentação de forrozeiros

Mais lidas