Samba

Martinho da Vila lança Enredo em três shows no Manhattan

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 21/08/2014 às 15:15
Leitura:

É a primeira vez que o artista apresenta o novo trabalho no Norte-Nordeste / Foto: Isabelle Figueirôa/ NE10

É a primeira vez que o artista apresenta o novo trabalho no Norte-Nordeste Foto: Isabelle Figueirôa/ NE10

Foi devagar, devagar, devagarinho que Martinho da Vila chegou lá. Filho de lavradores de uma fazenda no interior do Rio de Janeiro, hoje, aos 76 anos, ele é um dos sambistas mais respeitados do Brasil, com quase 50 discos lançados em 46 anos de carreira e 12 livros publicados. O cantor e compositor chega ao Recife para três apresentações do novo projeto Enredo, de sexta (22) a domingo (24), no palco do Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem. É a primeira vez que o artista apresenta o novo trabalho no Norte-Nordeste.

O projeto Enredo inclui CD, DVD e o livro Sambas e Enredos. Com 14 faixas, o álbum é exclusivamente de sambas enredos que o artista criou, desde o primeiro realizado para a Unidos de Vila Isabel (Carnaval de Ilusões) até o último, com a qual a Vila foi campeã (A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um). “É uma das faixas mais bonitas do CD”, disse Martinho.

O palco para mim é o melhor lugar que existeMartinho da Vila

No Recife, o cantor vai apresentar um repertório diversificado, entre clássicos e canções menos conhecidas do público. "Neste show eu cantarei sambas do projeto Enredo, intercalados com sucessos da minha carreira artística. Dentre os sambas de desfile, certamente estará Onde o Brasil aprendeu a Liberdade, com a qual a Vila, em 1972, homenageou Pernambuco e, particularmente, Jaboatão dos Guararapes, cidade da qual eu sou cidadão honorário, com muito orgulho", revela. 

O projeto Enredo inclui CD, DVD e o livro Sambas e Enredos

O projeto Enredo inclui CD, DVD e o livro Sambas e EnredosFoto: Isabelle Figueirôa/ NE10

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (21), no Manhattan, o sambista – com seu jeito calmo e de falar pausado - explicou que vai seguir o roteiro de show previsto no repertório. “Não tem como colocar todos os meus sucessos em um show só”, explicou encerrando a fala com uma risada.

Engana-se quem acha que, por tocar sambas enredo, o músico virá acompanhado por uma verdadeira escola de samba. No palco, “o melhor lugar que existe”, segundo palavras dele, Martinho vai se apresentar com Cláudio Jorge (violão), Paulinho Black (bateria), Wanderson Martins (cavaquinho), Ivan Machado (baixo), Kiko Horta (teclado) e Juju Ferreirah (vocal).

Do Recife, Martinho e Cia seguem para shows em São Paulo, Amazonas e Maranhão. O ingresso individual custa a partir de R$ 250 (sexta e sábado) e a partir de R$ 180 (domingo).

 

Mais lidas