Nesta quarta

Orquestra pernambucana Retratos volta ao Recife após turnê no Nordeste

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 02/09/2014 às 19:48
Leitura:

Show de lançamento do primeiro álbum do grupo "De sol a sol" acontecerá no Teatro de Santa Isabel a partir das 21h / Foto: Divulgação

Show de lançamento do primeiro álbum do grupo "De sol a sol" acontecerá no Teatro de Santa Isabel a partir das 21h Foto: Divulgação


A orquestra pernambucana de cordas Retratos faz homenagem ao escritor Ariano Suassuna, falecido em julho, nesta quarta-feira (3), no Recife. O show de lançamento do primeiro álbum do grupo "De sol a sol" acontecerá no Teatro de Santa Isabel a partir das 21h. A entrada é gratuita.

Músicas de compositores nordestinos importantes ganham vida na sonoridade de cordas, como Paulo Arruda (com o baião Pitombando no baião), Edson Rodrigues (com o baião Urubuvispando), Cláudio Almeida (com o caboclinho Ororubá), entre outros. A orquestra também leva a turnê suas composições autorais como a do arranjador Nilson Lopes, De sol a sol, que dá nome ao primeiro disco da orquestra. A tour é patrocinada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), do Governo de Pernambuco. 

RETRATOS - A história da orquestra Retratos nasce de uma continuidade do trabalho da Orquestra Dedilhadas de Pernambuco, da década de 80, que tem seu trabalho baseado no movimento armorial. Em 1998, surge a  Retratos, que até hoje perpassa ao público a sonoridade armorial.

Mais lidas