Guitarra

Compositor Luciano Magno lança novo CD instrumental

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 23/10/2014 às 14:33
Leitura:

O disco Estrada do Tempo é repleto de homenagens e participações especiais / Foto: Angélica Souza/ divulgação

O disco Estrada do Tempo é repleto de homenagens e participações especiais Foto: Angélica Souza/ divulgação

O instrumentista e produtor musical baiano radicado em Pernambuco Luciano Magno, que já gravou e produziu nomes como Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Nando Cordel, Dominguinhos, André Rio e Elba Ramalho, lançou neste mês de outubro o novo CD Estrada do Tempo. O disco, o sexto instrumental e oitavo da carreira do músico, reúne 11 canções inéditas em ritmos como frevo, baião, xote, cafuné, maxixe, forró, samba e bossa nova.

"São ritmos brasileiros, especialmente nordestinos, mas com fusão e inspiração do jazz, já que se trata de um trabalho instrumental", afirmou Luciano Magno.

O disco Estrada do Tempo é repleto de homenagens e participações especiais. Nas faixas Baião para Luiz e Dominguiando, Magno celebra a obra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, de quem foi parceiro, participando de cinco discos, um deles premiado com o Grammy de 2001.

Roberto Menescal e Spok participam, respectivamente, de Samba Magno e Virada à Paulista. Esta última é uma composição de Magno em parceria com o flautista carioca Marcio Resende, enquanto a primeira é uma bossa nova de autoria do próprio Menescal.

Disco é o sexto instrumental da carreira do músico

Disco é o sexto instrumental da carreira do músicoFoto: divulgação

Em janeiro de 2015, Luciano Magno sai em turnê pelos EUA, com primeira parada em Los Angeles. E justamente essa cidade norte-americana é celebrada na canção que abre o disco, De Olinda a Los Angeles, um frevo com influência melódica do que é produzido em Hollywood.

Ano passado, Luciano Magno foi o vencedor o Troféu da Associação dos Cantores e Intérpetes de Pernambuco (Acinpe), com o disco Trajetória Instrumental, na categoria CD Instrumental. Três anos antes consagra-se o grande vencedor do Festival de Música Carnavalesca do Recife - 1º lugar com o frevo de rua Pisando em Brasa, de sua autoria, 2º lugar com o caboclinhos Caboclo D'água, em parceria com João Araújo, e melhor arranjo.

Mais lidas