Violonistas

Duo Assad celebra 50 anos de carreira em concerto no Santa Isabel

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 16/04/2015 às 12:17
Leitura:

Duo é um dos principais de violão clássico do mundo formado pelos irmãos paulistas Sérgio e Odair Assad / Foto: divulgação

Duo é um dos principais de violão clássico do mundo formado pelos irmãos paulistas Sérgio e Odair Assad Foto: divulgação

A dupla Duo Assad, um dos principais duos de violão clássico do mundo formado pelos irmãos paulistas Sérgio e Odair Assad, comemora 50 anos de carreira com espetáculo no Teatro de Santa Isabel, nesta sexta-feira (17), às 21h. Na ocasião, a dupla também lança o CD O Clássico Violão Popular Brasileiro.

O espetáculo está dividido em duas partes. Na primeira, os irmãos apresentam obras emblemáticas do clássico e do popular, todas representativas do repertório que consagrou o duo no mundo com peças de Marlos Nobre, Rameau, Scarlatti, Johann Sebastian Bach e François Couperin. A segunda parte é totalmente dedicada ao novo álbum, que mescla os gêneros clássico e popular.

A turnê no Nordeste ainda vai contemplar João Pessoa (19/04) e Natal (20/04), seguindo para Brasília (22/04), Florianópolis (23/04), Blumenau (24/04), Curitiba (25/04), Caxias do Sul (27/04) e Porto Alegre (29/04). Em maio, a dupla se apresenta nos Estados Unidos.

SOBRE O DUO - Há mais de 30 anos Sérgio e Odair deixaram o Brasil. O primeiro mora em São Francisco, EUA, e Odair em Bruxelas, Bélgica. Em 1979, começaram a fazer carreira internacional ao receberem um dos mais importantes prêmios para violão, o Young Artist Competition, em Bratislava (atual Eslováquia).

Em 2001, receberam um Grammy Latino ao lançar Sérgio e Odair Assad tocam Piazzolla. Em 2011, outro momento marcante foi a apresentação do Duo Assad com a Orquestra Sinfônica de Seattle em um concerto para dois violões e orquestra sinfônica.

Mais lidas