Saúde

Selma do Coco é submetida a cirurgia no fêmur e passa bem

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 23/04/2015 às 18:19
Leitura:

Selma do Coco tem 85 anos e deve receber alta em breve / Foto: divulgação

Selma do Coco tem 85 anos e deve receber alta em breve Foto: divulgação

Passa bem a cantora Selma do Coco, 85 anos, que foi submetida a uma cirurgia de correção de uma fratura no fêmur direito na tarde desta quinta-feira (23), no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, o procedimento ocorreu sem registro de intercorrências. O pós-operatório acontece na UTI, seguindo protocolo médico para casos de pacientes dessa faixa etária. A artista deve receber alta em breve.

No último dia 11 de abril Selma do Coco deu entrada na emergência do Hospital Miguel Arraes após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur. Após ser internada na unidade de saúde, a cantora sofreu complicações e foi submetida a tratamento contra uma infecção urinária através de antibioticoterapia. Com a melhora no quadro clínico a cirurgia foi realizada.

VIDA E CARREIRA - Selma do Coco nasceu em 1935, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. Cantora e compositora, desde cedo flertou com a música tradicional pernambucana, em especial o coco de roda, que descobriu nas festas juninas que frequentava junto com os pais.

Selma mudou-se para o Recife aos 10 anos de idade e, depois de viúva e mãe de 14 filhos, passou a morar em Olinda, onde vendia tapiocas. Como forma de atrair os turistas da cidade histórica para sua barraca de tapioca, ela costumava cantar coco enquanto trabalhava. Nos anos de 1990, a cantora e compositora foi descoberta por jovens do movimento "Manguebeat", como Chico Science, que passou a elogiar publicamente suas canções.

Em 1996, Selma se apresentou no festival "Abril pro Rock" e, em 1997, ficou conhecida pelo grande público pernambucano com a música "A Rolinha", sucesso no carnaval de Recife e Olinda naquele ano. Nos anos seguintes, Selma se apresentou em vários países e foi eleita Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Mais lidas