Primeiro concerto do ano

Orquestra Criança Cidadã apresenta peças de Britten, Holst e Clóvis Pereira

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 24/04/2015 às 14:08
Leitura:

A sessão musical, sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr., reúne 40 instrumentistas de cordas / Foto: divulgação

A sessão musical, sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr., reúne 40 instrumentistas de cordas Foto: divulgação

A Orquestra Criança Cidadã apresenta o primeiro concerto oficial de 2015 neste domingo (26), às 16h30, na Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife. Com repertório renovado, os meninos do Coque farão uma apresentação que vai da música inglesa à música armorial, com peças de Britten, Holst e Clóvis Pereira. A entrada é gratuita.

A sessão musical, sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr., reúne 40 instrumentistas de cordas que vão executar um programa com peças dos períodos românticos, neoclássicos e do Movimento Armorial.

O repertório traz a Suíte São Paulo para Cordas, de Gustav Holst; a Simple Symphony, composta pelo britânico Benjamin Britten; e Três Peças Nordestinas, do pernambucano Clóvis Pereira.

"A peça de Holst é agradável aos ouvidos e de fácil recepção do público. Já a obra de Britten é mais complexa. Um desafio musical. E encerrar o concerto com Clóvis Pereira vai levar, à audiência, a força do trabalho compositivo do autor nordestino, além da regionalidade do Movimento Armorial", explica o regente da Criança Cidadã.

Mais lidas