Boletim Médico

Estado de Saúde de Selma do Coco piora e cantora segue internada

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 26/04/2015 às 10:52
Leitura:

Selma do Coco deu entrada no hospital após fraturar o fêmur numa queda em casa / Foto: divulgação

Selma do Coco deu entrada no hospital após fraturar o fêmur numa queda em casa Foto: divulgação

O quadro clínico da cantora Selma do Coco, de 85 anos, sofreu uma piora. A informação foi repassada neste domingo (26) através do boletim médico divulgado pelo Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. A artista está internada na unidade de saúde desde o dia 11 de abril após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur direito.

Segundo o boletim médico, Selma Ferreira da Silva "apresentou piora do quadro clínico, com desconforto respiratório e alterações da função renal". A cantora continua na UTI, sem previsão de alta.

Selma do Coco só foi submetida à cirurgia de correção do fêmur na última quinta-feira (23), após a junta médica liberá-la para o procedimento. A autorização foi necessária porque a cantora, após ser internada, sofreu complicações e foi submetida a tratamento contra uma infecção urinária através de antibioticoterapia. Um novo boletim será divulgado nesta segunda-feira (27).

VIDA E CARREIRA - Selma do Coco nasceu em 1935, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. Cantora e compositora, desde cedo flertou com a música tradicional pernambucana, em especial o coco de roda, que descobriu nas festas juninas que frequentava junto com os pais.

Selma mudou-se para o Recife aos 10 anos de idade e, depois de viúva e mãe de 14 filhos, passou a morar em Olinda, onde vendia tapiocas. Como forma de atrair os turistas da cidade histórica para sua barraca de tapioca, ela costumava cantar coco enquanto trabalhava. Nos anos de 1990, a cantora e compositora foi descoberta por jovens do movimento "Manguebeat", como Chico Science, que passou a elogiar publicamente suas canções.

Em 1996, Selma se apresentou no festival "Abril pro Rock" e, em 1997, ficou conhecida pelo grande público pernambucano com a música "A Rolinha", sucesso no carnaval de Recife e Olinda naquele ano. Nos anos seguintes, Selma se apresentou em vários países e foi eleita Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Mais lidas