Música

Banda Sinfônica do Recife faz concerto nesta quarta no Santa Isabel

Mariana
Mariana
Publicado em 05/05/2015 às 15:50
Leitura:

A entrada é gratuita e o público pode retirar o ingresso a partir das 19h, na bilheteria do teatro / Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR

A entrada é gratuita e o público pode retirar o ingresso a partir das 19h, na bilheteria do teatro Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR


O segundo concerto oficial do ano da Banda Sinfônica da Cidade do Recife será apresentado nesta quarta-feira (6), a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife. Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, a banda fará um passeio musical pelos clássicos da música erudita, passando pela bossa nova, e terminando com trilhas do cinema mundial. A entrada é gratuita e o público pode retirar o ingresso a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

A apresentação terá início com o compositor tcheco Antonin Dvorak e uma das peças da série das Danças Eslavas: a Opus 46, nº 8. Em seguida, a Banda Sinfônica resgata o som feito em Pernambuco, mais precisamente do movimento mangue, e traz para o concerto uma das músicas mais marcantes da carreira da banda Chico Science e Nação Zumbi: “A Praiera”, com arranjos de Clóvis Pereira.

Dois grandes nomes da bossa nova, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, também estarão na apresentação com a música “Só Danço Samba” que tem arranjo de Nilson Lopes. Também será executado um medley de músicas da bossa nova, de diversos autores. 

Encerrando a programação do concerto, o maestro Nenéu Liberalquino vai conduzir os músicos na execução das trilhas de cinema. Será apresentado o tema do filme “Parque dos Dinossauros”, de John Williams, e a “Suíte Sinfônica de Star Trek”, de autoria de Michael Giacchino e Alexander Courage.

Mais lidas