Tributo

Banda Som da Terra é homenageada no Sarau Musical

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 24/11/2015 às 16:30
Leitura:

O Trio Mandala participa da homenagem ao Som da Terra, nesta quinta (25), no Sarau Musical / Foto: divulgação

O Trio Mandala participa da homenagem ao Som da Terra, nesta quinta (25), no Sarau Musical Foto: divulgação

O Sarau Musical desta quarta-feira (25) faz uma homenagem aos pernambucanos da Banda Som da Terra. O evento acontece na Galeria Suassuna, às 20h e o acesso ao público é gratuito.

Em 2015 o grupo comemora quatro décadas de carreira. Na ocasião do Sarau amigos da banda se reúnem para uma jam session, entre eles, nomes como Cezzinha, Trio Mandala e o Quinteto Violado.

A banda Som da Terra lançou, este ano, o disco Vai Pegar Fogo, o 12º da trajetória musical do grupo. Ao longo de quarenta anos a Som da Terra - que surgiu na década de 1970, em uma reunião de amigos do bairro de Casa Amarela - exalta as raízes pernambucanas e conta, através da música, a cultura e a história do Estado e do Nordeste.

No repertório musical da banda o estilo popular da música brasileira interage com a sonoridade peculiar. Com a essência instrumental a Som da Terra alia o instrumental dos metais, ao sopro que traz o sax, o pistão e o trombone. Além de canções autorais, compositores da música nacional têm suas canções gravadas, com o ganho de novos arranjos nas produções.

Que tal um pouco do som da Banda Som da Terrra?

 

Mais lidas