Contra Regra

Feministas fazem paródia no YouTube com o hit 'Química' de Biel

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 25/06/2016 às 20:06
Leitura:

Mesmo após pedido de desculpas do cantor, meninas do Contra Regra não deixaram o fato passar batido / Foto: reprodução/ vídeo

Mesmo após pedido de desculpas do cantor, meninas do Contra Regra não deixaram o fato passar batido Foto: reprodução/ vídeo

Feministas do canal Contra Regra, no YouTube, fizeram uma paródia com o hit 'Química' de Biel, que foi transformado em um hino contra a cultura de estupro. A iniciativa foi uma forma bem humorada de se posicionar contra o assédio sofrido pela repórter (agora demitida) do portal iG, pelo cantor teen.

LEIA TAMBÉM:
» Biel é denunciado por assédio sexual 
» Biel se explica após acusação de assédio: “Não consigo entender como não levaram na brincadeira” 
» MC Biel publica vídeo pedindo desculpa por assédio 
» Repórter da IG assediada por Biel é demitida do portal 
» Repórter assediada por Biel quer 'defender sua honra como mulher', diz advogado

No canal, as meninas recriaram a música 'Química' na paródia #QueMico. São mais de três minutos de versos empoderados. "E se eu falo que não, você dá em cima de mim, você se acha o bom, mas é inseguro no fim" e "Óh, tá apelando hein! Óh, que que isso hein? Óh, é machista hein!", são alguns dos versos cantados pelas feministas. Confira:

ENTENDA O CASO - No último dia 3 de junho, a jornalista de 21 anos foi à 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo denunciar o funkeiro por assédio sexual. Ela afirmou que, durante uma entrevista, o cantor a chamou de "gostosinha" e disse que "a quebraria ao meio". A entrevista com Biel tinha o intuito de divulgar o mais novo trabalho do cantor.

Quando o episódio foi a público, Biel justificou que tinha sido mal interpretado pela jornalista. Posteriormente, entretanto, diante da repercussão negativa, ele voltou atrás e decidiu se retratar. "Eu nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar quem me entrevistava", disse no vídeo.

Mais lidas