Batuque

Carnaval: Nação de Maracatu Almirante do Forte começa período de ensaios no Recife Antigo

Marina Padilha
Marina Padilha
Publicado em 23/08/2016 às 16:27
Leitura:

Os organizadores prometem realizar um arrastão pelas ruas do Recife Antigo com destino à Rua da Moeda / Foto: Divulgação

Os organizadores prometem realizar um arrastão pelas ruas do Recife Antigo com destino à Rua da Moeda Foto: Divulgação

A Nação de Maracatu Almirante do Forte já começa a rufar os tambores para o Carnaval de 2017. A partir deste domingo (28), até o período momesco, o grupo de Baque Virado do Estado vai realizar ensaios todo último domingo do mês no Marco Zero, Centro do Recife, sempre às 15h.

O ensaio é um convite para os pernambucanos e turistas se aproximarem da cultura de origem africana, conhecendo a tradição e vivência de uma nação carnavalesca. Os organizadores também prometem realizar um arrastão pelas ruas do Recife Antigo.

O Maracatu Almirante do Forte, do bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, atravessou décadas levando tradição e ostentado passagens por grandes festivais a nível local e internacional. Com mais de 100 integrantes, o grupo é comandado pelo mestre Teté e o vice-presidente e mestre Toinho.

Os organizadores do maracatu adiantam ainda que o Almirante do Forte vai participar do campeonato oficial do Carnaval do Recife pelo Grupo Especial.

Mais lidas