Recife Antigo de Coração

Pianos para a Vida leva música às ruas no Recife Antigo de Coração

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 23/09/2016 às 10:16
Leitura:

Iniciativa sem fins lucrativos disponibilizará o instrumento a partir das 8h na Avenida Rio Branco / Foto: Divulgação

Iniciativa sem fins lucrativos disponibilizará o instrumento a partir das 8h na Avenida Rio Branco Foto: Divulgação

A música clássica mais perto das pessoas. A partir deste domingo (25), o Projeto Pianos para a Vida se integra às atividades do Recife Antigo de Coração. A iniciativa sem fins lucrativos disponibilizará o instrumento a partir das 8h na Avenida Rio Branco para que possa ser manipulado pelos transeuntes e músicos profissionais.  O objetivo da ação é promover a aproximação entre o público e o instrumento.

Em janeiro, quando o Pianos para a Rua foi iniciado, o instrumento passeou pelo Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua da Moeda e Marquês de Olinda. Nas ocasiões, crianças e adultos arriscaram as primeiras notas, enquanto alguns pianistas amadores e profissionais presentearam o público com apresentações.

Pianos para a Vida

Paulo Sultanum, idealizador da ação, se inspirou no projeto similar Sunset Piano, que acontece em San Francisco, na Califórnia. Com formação no instrumento, Paulo Sultanum decidiu compartilhar o piano que herdou de sua avó e conta com colaborção da mãe Eliane Sultanum e do produtor Roberto Sidando. Para viabilizar o projeto, o grupo também recebe apoio da empresa Chateau Pianos para a afinação e transporte do instrumento.

Mais lidas