Playlist

Conheça Forro in the dark, banda brasileira que Obama ouve na academia

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 19/10/2016 às 11:00
Leitura:

A banda existe desde 2002 e foi formada por brasileiros em Nova York / Foto: Reprodução/Facebook

A banda existe desde 2002 e foi formada por brasileiros em Nova York Foto: Reprodução/Facebook

A playlist de músicas para malhar do presidente Barack Obama, divulgada no início da semana, trouxe uma novidade: a música “Perro Loco”, da banda de brasileiros “Forro in the Dark”. Formada no ano de 2002, em Nova York, o grupo é composto pelos músicos Mauro Refosco nos vocais, Guilherme Monteiro na guitarra, e Jorge Continentino no pífano e no saxofone, e teve início após o aniversario de Mauro, quando ele chamou alguns amigos para tocar em um bar de NY. O dono do local gostou e os convidou para fazer shows semanais. Antes da “propaganda” feita pelo presidente dos Estados Unidos, a música só tinha 20 mil visualizações na plataforma de streaming.

Empolgados por fazerem parte da lista de músicas de Obama, a banda divulgou um agradecimento na sua página do Facebook compartilhando a novidade: "A playlist de malhar do Obama inclui 'Perro loco' do Light a candle... Obrigado presidente".

Estilo

O estilo musical do grupo traz uma pegada nordestina adicionado a novos ritmos como riffs de guitarra e saxonfones, além das letras em espanhol. A música Perro Loco faz parte do segundo álbum do grupo chamado “Light a candle” e lançado em 2009. “Bonfires of São João” é primeiro álbum da banda, foi lançado em 2006 e contou com a participação da cantora Bebel Gilberto. O grupo saiu em turnê pelos Estados Unidos, Canadá e Europa para divulgação do disco, quando chamaram a atenção de Steve Earle, que os convidou para gravar a canção “City of Immigrants”, que figura no álbum “Washington Square Serenade”, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Folk Contemporâneo em 2008.

Mais lidas