Vídeo

Em vídeo, Solange e Xand falam sobre saída da cantora do Aviões do Forró

Luana Nova
Luana Nova
Publicado em 23/12/2016 às 11:50
Leitura:

Cantores afirmam que estão super felizes com a decisão e que o clima entre eles é de amizade / Foto: Caio Duran e Charles Naseh / Divulgação

Cantores afirmam que estão super felizes com a decisão e que o clima entre eles é de amizade Foto: Caio Duran e Charles Naseh / Divulgação

Após 14 anos de história, Solange Almeida anunciou que vai seguir carreira solo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela e Xand, da banda Aviões do Forró, afirmam que estão super felizes com a decisão e que o clima entre eles é de amizade. Xand vai continuar na banda. A notícia já havia sido divulgada nessa quinta-feira (22) pela assessoria de imprensa dos cantores, mas somente nesta sexta-feira (23) eles vieram a público falar para os fãs. O vídeo já passou de três milhões de visualizações.

Confira o vídeo abaixo:

 

No vídeo, a cantora conta que sonhava em seguir carreira solo. "Eu tinha esse sonho a realizar e vou realizar, se Deus quiser". A cantora cumprirá agenda com o Aviões do Forró até o Carnaval 2017. "A partir do Carnaval a tampa da minha panela vai seguir carreira solo", disse Xand, em tom de despedida. A saída de Solange da banda foi acertada sem pagamento de multa.

Como Xand irá continuar na banda, a cantora pede para que continuem acompanhando o trabalho dele e do Aviões. "Eu tenho certeza que vocês (fãs) vão ficar junto dele", disse. "Agora vocês terão dois shows", lembrou Xand, confortando os fãs. "Foi uma história de muito amor, e vocês (fãs) foram os protagonistas", afirmou Solange, emocionada.

Apesar da saída de Solange, que integra a banda desde o início, os dois cantores afirmam que não há briga entre eles. "A gente está super bem, super feliz, não tem briga", disse Xand. "E vamos nos juntar para fazer show. Amamos vocês, 'aviãozeiros' do Brasil", acrescentou Solange. Eles finalizam a declaração e a parceria de 14 anos com um abraço.

Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Aviões:

"Está confirmada a carreira solo da cantora Solange Almeida, após 14 anos a frente do Aviões do Forró ao lado do parceiro Xand. A artista pretende se dedicar a carreira, família e a outros projetos pessoais. Em respeito aos sócios, empresários, Xand e fãs, sua saída foi adiada durante três anos e aconteceu de forma amigável. A artista cumprirá toda a agenda com o Aviões até o carnaval. A cantora gravará o seu primeiro DVD solo dia 08 de fevereiro, no Citibank Hall em São Paulo. A primeira música de trabalho, intitulada 'Duas e 23' já foi lançada de forma acústica na internet."

Leia a publicação feita pela cantora em sua página do Facebook:

"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá" já cantarolava o mestre Gil. Tudo na vida é um ciclo que tem seu inicio, meio e fim, mas que nem tudo é o fim. Minha relação com meus fãs vai além de fã-clube, por isso escolhi aqui para falar de um assunto que muitos já sabem, isso fideliza nossa relação de amor. Lembram do que eu sempre disse? Calma, gente! Se um dia isso acontecer vcs serão os primeiros a saberem, por isso dispensei nota oficial para comunicar olho no olho de cada um de vocês que vamos começar a minha despedida do Aviões. Não sei como estou conseguindo vos digitar pq afinal são 14 anos de uma história linda que se eu tivesse que resumir em uma única palavra certamente seria: gratidão! Valeu a pena cada vez que subi ao palco mesmo cansada ou com alguma dificuldade, mas que tudo desapareceu ao ver cada olhar e sorriso. É reconfortante saber que muitos se deslocaram por quilômetros ou até em outros Estados para estarem conosco. Mas algumas histórias precisam que alguns capítulos acabem para que outros comecem. Encerro minha história junto a uma das maiores bandas do país com a sensação de dever cumprido, torcendo infinitamente pelo sucesso do meu parceiro e amigo pra vida toda, Xand, bem como de toda a diretoria e empresários do Aviões que é uma realidade e vai continuar com a mesma alegria e irreverência de sempre sob o comando do meu Xand Avião. Não será o fim de uma linda história, mas um recomeço. Tudo o que vivi se tornarão grandes lembranças em meu coração, podem ter certeza que valeu a pena. E é por isso que sempre digo para nunca deixarem de sonhar e nem de irem atrás de realiza-los pq a vida é feita de desafios. A certeza que temos é que teremos uma nova caminhada pela frente, mas sempre carregando no coração aqueles que construíram este sonho comigo: o meu @XandAvião, @isaiasCds, @CarlosAristides @ClaudioMelloCe e #ZequinhaAristides E não esqueçam... se alguém ligar para você às Duas e 23, foi a Solange Almeida.

Olinda Beer

A banda Aviões do Forró é atração confirmada na prévia carnavalesca Olinda Beer. A festa será realizada na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, no dia 19 de fevereiro de 2017.

Carreira solo

O primeiro projeto da carreira solo de Solange Almeida é o DVD Sentimento de Mulher, que será gravado dia 8 de fevereiro de 2017, no Citibank Hall, em São Paulo. "Estarei na gravação", confirmou Xand, no vídeo. A primeira música solo da cantora, Duas e Vinte e Três, foi divulgada em seu canal do Youtube nessa quarta-feira (21). Assista:

Mais lidas