Asas da América

Galo da Madrugada lança CD e livro em homenagem ao compositor Carlos Fernando

Angélica Souza
Angélica Souza
Publicado em 25/11/2014 às 12:17
Leitura:

O compositor caruaruense Carlos Fernando é o homenageado da agremiação em 2015 / Foto: JC Imagem

O compositor caruaruense Carlos Fernando é o homenageado da agremiação em 2015 Foto: JC Imagem

Em coletiva realizada nesta terça-feira (25), o Galo da Madrugada apresentou mais detalhes sobre o bloco que sai às ruas no dia 14 de fevereiro. Entre as novidades, o presidente da agremiação Rômulo Menezes divulgou o lançamento do CD oficial, no Palácio Eneas Freire, no bairro de São José, área central do Recife. 

Em 2015, o desfile ganha duas alegorias a mais. Ao todo serão seis carros, criados por Ari Nóbrega, com homenagem ao projeto Asas da América. O ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto deste ano, o escritor Ariano Suassuna e o músico Luiz Gonzaga também irão ganhar um carro especial, intitulado Leões do Norte. 

O disco que homenageia o compositor Carlos Fernando traz sete faixas, sendo três inéditas: Lembrando Carlos Fernando, de Jota Michiles, interpretado por Almir Rouche; Perfume de Carnaval, de Maciel Melo e Poeta de Caruaru, de Tito Lívio. Outras três músicas são os sucessos do compositor homenageado: Banho de Cheiro e O Canto do Galo, interpretadas por Elba Ramalho e O Galo em Veneza, por Gustavo Travassos. O Frevo do Galo, música de Fernando Azevedo, Paulo Gama e Fernanda Gama, foi regravada - originalmente a faixa faz parte do LP lançado em 1991 - e é interpretada por Gustavo Travassos.

Já o livro "Banho de Cheiro - Carlos Fernando em Pequenas Doses" organizado por Ítalo Rocha, Bode Valença, Décio Valença, Ricardo Thibau e Cláudio Ferreira reúne textos de personalidades como o ex-governador Eduardo Campos, Tito Lívio e Jota Michiles, será lançado nesta quinta-feira (27), durante mais uma edição do "Quinta no Galo". Os foliões que comprarem ingressos para a prévia ganham o livro, no valor de R$ 30.

A musa do galo 2014, Vanessa, apresentando a camisa da agremiação ladeada dos passistas Jonathan e Daniele

A musa do galo 2014, Vanessa, apresentando a camisa da agremiação ladeada dos passistas Jonathan e DanieleFoto: Angélica Souza /NE10

CAMISA - Com o tema "Asas da América, Asas para o Frevo" a camisa oficial da agremiação já está à venda na sede do galo, no valor de R$ 25.

MUSA DO GALO - O decorador Romildo Alves organiza o concurso da Musa do Galo 2015. As candidatas podem fazer a inscrição através do site da agremiação. Além de ser solteira, a musa deve ter entre 18 e 25 anos. 

Mais lidas