O verão Chegou

Turistas podem aproveitar atividades gratuitas em Porto de Galinhas no mês de janeiro

Amanda Duarte
Amanda Duarte
Publicado em 07/01/2015 às 13:05
Leitura:

Ação O Verão Chegou promoverá passeios de bike, escolinhas de futebol, oficinas de artesanato, dentre outras atividade / Foto: Rodrigo Cavalcanti/Divulgação

Ação O Verão Chegou promoverá passeios de bike, escolinhas de futebol, oficinas de artesanato, dentre outras atividade Foto: Rodrigo Cavalcanti/Divulgação

Os turistas que frequentam, durante o mês de janeiro, a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, podem aproveitar diversas atividades recreativas na orla, por meio da ação O Verão Chegou. Serão promovidos o Cine-Vela, passeios de bike, escolinhas de futebol, oficinas de artesanato, dentre outras atividades. A realização é da Prefeitura de Ipojuca, através da Secretaria de Turismo (SETUC), em parceria com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e a Associação Porto do Bem-Estar.

Confira as atividades oferecidas:

CINE-VELA - Uma jangada será transformada em tela de cinema nos dias 8, 15 e 29 de janeiro, no calçadão de Porto, ao lado do Café da Moeda. Dois filmes voltados ao público infantil serão projetados por noite na jangada. A atividade é gratuita.

ESCOLINHAS DE FUTEBOL -  A sede da Secretaria de Turismo, na Rua Beijupirá, será transformada em um campo de futebol para as crianças de 7 a 14 anos de idade. A atividade acontecerá das 16h às 20h nos finais de semana de janeiro - dias 10, 11, 17, 18, 24, 25, 30 e 31.

JOGOS DE SALÃO - Ping Pong, totó, dama e xadrez serão oferecidas na atividade Esportes em Festa (itálico), das 16h às 21h, no dia 31 de janeiro.

ARTESANATO - Oficinas de artesanato serão oferecidas gratuitamente por profissionais locais, no dia 22 de janeiro, das 16h às 21h, em frente ao espaço cultural Arthur Marojá, Porto de Galinhas.

PASSEIOS DE BIKE - Uma pedalada será realizada nos dias 9 e 16 de janeiro, tendo como cenário as praias de Porto de Galinhas e Maracaípe. A concentração será às 16h em frente ao espaço cultural Arthur Marojá. Os interessados podem reservar bicicletas com antecedência pelo número (81) 9127.9530.

RUA DA ALEGRIA - Nos sábados 10, 17, 24 de janeiro, as ruas Beijupirá, Calçadão, Alameda Luciano do Valle e a Praça das Piscinas Naturais serão palco de brincadeiras infantis gratuitas.

Compartilhe seus registros como fez a internauta @bia_polonia1

Compartilhe seus registros como fez a internauta @bia_polonia1Foto: Instagram/Reprodução

#VEMCOMOSOL - Aproveitando o lançamento oficial da temporada mais quente do ano, o NE10, que tem como o símbolo o sol, convida todos os seguidores do portal (@portalNE10) na rede social a compartilhar seus registros com a gente, através da hashtag #Vemcomosol. A ideia é formar, durante a estação, uma grande galeria com registros tanto da equipe do portal quanto dos nossos curtidores. Valem imagens do nascer ao por do sol, de pontos turísticos, praia, piscina e tudo o mais que remeta ao verão e ao astro rei. Durante a temporada o portal, seus blogs e parceiros também vão trazer várias matérias sobre os cuidados com a pele, beleza, moda, comportamento para aproveitar ao máximo a estação.

Mais lidas