Mulheres pernambucanas

Tacaruna Mulher premia seus destaques nesta quinta

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 04/03/2015 às 19:07
Leitura:

A entrega do Prêmio Tacaruna Mulher, que chega à sua 15ª edição este ano, será realizado nesta quinta-feira (5) a partir das 19h, na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, Recife. Uma das premiadas é a jornalista Mirella Martins (foto acima), editora do blog Social1, do portal NE10. A iniciativa do centro de compras é para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Mirella Martins foi escolhida como destaque na categoria Comunicação. A jornalista é responsável pelo Blog Social1, do Portal NE10, onde procura diversificar a gama de assuntos noticiados, indo além dos eventos sociais. Mirella também assina a coluna social do Jornal do Commercio.

Outras oito mulheres ainda serão homenageadas no mesmo dia. Na categoria Cultura, foi escolhida a artista plástica Mirella Andreotti, de 88 anos e que trabalha com peças de aço em grandes dimensões. A reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Maria José de Sena, é o destaque de Educação em 2015.



Da esquerda para direita: Lúcia Spessatto, Mirella Andreotti, Dayse Andrade e Maria das Vitórias

O destaque em Atividades Jurídicas da edição 2015 do prêmio é a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Daisy de Andrade. A diretora comercial de exportações da Pitú, Maria das Vitórias Carneiro Cavalcanti, é o destaque na categoria Política, Economia e Negócio.


Da esquerda para direita: Maria José de Sena, Cristina Maranhão, Bela Andrade e Rosa Arcuri

A ilustradora e designer Isabela Andrade de Lima, uma das autoras da cenografia de Carnaval do Recife em 2013, 2014 e 2015, é o destaque da categoria Design, Arquitetura e Decoração.

Na categoria Medicina e Saúde, receberá o prêmio a hematologista Rosa Curi, que por muitos anos esteve no Hemope.

O destaque da categoria Ação Social em 2015 é a co-fundadora da Casarosa, Cristina Maranhão, que trabalha como voluntária da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip.

Na categoria Moda, a homenageada é Lúcia Spessatto, que já atua na ramo da alta costura há mais de 30 anos.

Mais lidas