Festival

Espetáculo mineiro abre a 12ª Mostra Brasileira de Dança no Santa Isabel

Germana Macambira
Germana Macambira
Publicado em 04/08/2015 às 15:55
Leitura:

O espetáculo Entre o Céu e as Serras abre a programação da 12ª Mostra Brasileira de Dança / Foto: Guto Muniz

O espetáculo Entre o Céu e as Serras abre a programação da 12ª Mostra Brasileira de Dança Foto: Guto Muniz

 Entre o Céu e as Serras - da Cia. de Dança Palácio das Artes (MG) - abre a programação de espetáculos da 12ª Mostra Nacional de Dança, nesta quarta (5), no Teatro de Santa Isabel. A montagem tem início às 20h.

Em cena 17 bailarinos mostram, no palco, referências culturais do período barroco  e da formação do povo mineiro, com tecnologias e linguagens contemporâneas que "renovam" a  montagem, originalmente estreada no ano 2000. Com o passar dos anos a promoção do diálogo entre a tradição e a inovação, com revisitas a questões conceituais surgidas em torno da identidade e da experiência mineira, é ressaltada no espetáculo.

A montagem, da Cia  de Dança Palácio das Artes, fez a sua estreia em 2000

A montagem, da Cia de Dança Palácio das Artes, fez a sua estreia em 2000Foto: Guto Muniz

 A direção do espetáculo é de Cristina Machado. Entre as premiações de Entre o Céu e as Serras estão o 6º Prêmio Sesc/Sated nas categorias Melhor Bailarina, Melhor Figurino, Melhor Cenário e Melhor Iluminação - concebida por Juarez Farinon e o cantor Ney Matogrosso. No ano de estreia (2000) a montagem foi vencedora do prêmio Amparc/Bonsucesso com o Melhor Figurino. 

 

A MOSTRA

Uma diversidade de estilos de dança perfazem a 12ª Mostra Brasileira de Dança, que tem à frente da produção  Iris Macedo e Paulo de Castro. A mostra tem início nesta quarta-feira (5) e segue até o dia 15 de agosto, com espetáculos e coreografias de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiros, Mato Grosso do Sul, Paraná, Amazonas e Distrito Federal. 

Cerca de 3,5 mil artistas, entre bailarinos, coreógrafos, diretores e outros colaboradores integram a programação do festival.

As atividades acontecem em diversos espaços da cidades, com com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), além de ações formativas gratuitas.

Acompanhe aqui a programação da 12ª Mostra Brasileira de Dança.

 

Mais lidas