OFICINA

Workshop de dança com aéreos circenses está com inscrições abertas

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 04/08/2015 às 11:05
Leitura:

As inscrições para o workshop Estar Suspenso podem ser feitas até o dia 14 de agosto / Foto: Gabriel Santana

As inscrições para o workshop Estar Suspenso podem ser feitas até o dia 14 de agosto Foto: Gabriel Santana

 Até o próximo dia 14 de agosto estão abertas as inscrições para o workshop Estar Suspenso, que reúne dança e acrobacias circenses em equipamentos aéreos, promovendo uma conexão entre os movimentos. À frente da oficina está a bailarina e acrobata carioca Carol Cony. As aulas acontecem nos dias 22 e 23 de agosto, no Espaço Vila, em Santo Amaro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário disponível no blog aereoimprovisado.wordpress.com ou direto através do link aereoimprovisado.wordpress.com/inscrições/.

Vão ser selecionados 15 participantes que terão a oportunidade de conhecer e praticar novas maneiras de se movimentar sobre aparelhos aéreos. A composição cênica pode ser feita no chão, no trapézio e em tecidos acrobáticos. 

O workshop Estar Suspenso compõe a programação do projeto de pesquisa Aéreo Improvisado, que tem o intuito de promover a interseção entre as práticas dos movimentos do corpo na dança com a técnica do trapézio e tecidos acrobáticos.  A artista Lorena Cronemberger, do Coletivo Lugar Comum, é a idealizadora do projeto. Ela trata as novas técnicas como um desafio para os praticantes de movimentos entre corpo e dança.

“A ampliação da prática de aéreo é uma provocação, dado que se trata de uma prática onde a técnica é utilizada de forma limitada, em contradição com o risco que a atividade abarca”, diz Lorena Cronemberger.

O resultado da seleção do workshop - que conta com o incentivo do Funcultura - vai ser divulgado no dia 17 de agosto. 

 

Mini Residência

Antes da realização do workshop Estar Suspenso, a artista Lorena Cronemberger e a artista Carol Cony realizam uma mini residência, entre os dias 17 e 21 de agosto. A proposta é a troca de experiências entre os movimentos tradicionais, que podem ser subvertidos em outras inúmeras variedades de movimentações.

A criação de novas aberturas criativas sobre os aparelhos ocasionando, assim, movimentos-sequências vivenciados sobre eles ou em torno deles, é o que objetiva o mini curso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas