Cultura Pernambucana

8ª Semana do Patrimônio Cultural é aberta nesta segunda

Germana Macambira
Germana Macambira
Publicado em 17/08/2015 às 9:58
Leitura:

 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o Dia Nacional do Patrimônio comemorado nesta segunda (17), a VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco é aberta na mesma data, no Teatro de Santa Isabel, com palestras, debates e apresentações musicais, a partir das 14h. Este ano, além de Recife e Olinda, outras cinco cidades recebem a programação do evento: Igarassu, Jaboatão, Paudalho, Caruaru e Brejo da Madre de Deus. O acesso ao público é gratuita. 

A temática deste ano vai debater as Práticas Sustentáveis e Territórios de Sociabilidade. Entre as atividades previstas está a palestra de Márcia SantAna - doutora em arquitetura e urbanismo pela UFBA. Além dela, o professor da USP Bruno Padovano, discorre sobre o tema Projetos de Qualificação de Espaços Públicos: Além da Modernidade Líquida.


Ainda para marcar a abertura vai ser anunciado o lançamento do prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação Cultural de Pernambuco. O valor das premiações chega a R$ 60 mil. O intuito é incentivar e reconhecer a participação social na preservação dos bens culturais tangíveis e intagíveis de PE.

Os maestros Duda, Ademir Araújo (Formiga) e Nunes são as atrações musicais do Santa Isabel, desta segunda (17). Os músicos ficam à frente da Orquestra de Nunes. O encerramento fica por conta da Banda Sinfônica do Recife.

Confira aqui a programação completa da VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco.

 

Mais lidas