Previsões

O que esperar de 2016?

Rafael Paranhos
Rafael Paranhos
Publicado em 31/12/2015 às 13:04
Leitura:

O guru pai Carlos e o tarólogo Yubertson Miranda previram acontecimentos para o ano de 2016 / Foto: Reprodução

O guru pai Carlos e o tarólogo Yubertson Miranda previram acontecimentos para o ano de 2016 Foto: Reprodução

Os últimos 12 meses foram marcados por uma série de turbulências no País e no mundo: atentados, terremotos, corrupção, confusão entre famosos. Faltam poucas horas, contudo, para virarmos mais um ano. Na expectativa para os próximos 366 dias (ano bissexto), o portal NE10 conversou com o guru Pai Carlos e o tarólogo Yubertson Miranda para ouvirmos as vozes dos búzios e do tarô sobre as personalidades e acontecimentos previstos para 2016.

ASTROLOGIA - Para a astrologia, o ano de 2016 será regido pelo Sol, que deve marcar início de novos ciclos. Portanto, as pessoas estarão mais preocupadas nos próximos 12 meses em buscar dentro de si a essência, a missão. Será um ano de produtividade em que o indivíduo estará indo ao encontro das metas e na direção dos sonhos. A identidade de cada pessoa, prevê a astróloga Eunice Ferrari, estará mais forte e intensa, pois cada ser estará mais confiante e egoísta.

NUMEROLOGIA - A soma dos algarismos do ano de 2016 será representada pelo número 9 – correspondente à carta Emerita do tarô. Segundo o numerólogo Miranda, cada pessoa deve encontrar um propósito maior para sua vida, já que o ano vai ser marcado por muitas incertezas e angústias, inclusive com possibilidade de sentir um vazio existencial.

CANDOMBLÉ - Para a cultura de matriz africana, o ano será regido por Oxalá e Iemanjá. Os próximos 12 meses, regidos pelo orixá da paz (Oxalá), são característicos por ser aparentemente mais lento, porém constante. O orixá regente de 2016 representa o começo, ou seja, a oportunidade de cada indivíduo iniciar tudo de novo. A partir do segundo semestre, a força de Iemanjá será mais presente. Segundo a umbanda, o ano será definido por paz e união.

O guru Pai Carlos assegura que a presidente Dilma Rousseff não se afastará do cargo. "Dilma é inocente e leva chicotada das cobras que a cercam, que antes se faziam de amigos. Depois dos roubos, deixaram o corpo de lado e jogaram a culpa em cima dela", garante.

Já para as cartas do tarô, previstas por Yubertson Miranda, a presidente também continuará exercendo o cargo. "O par de Arcanos Sacerdotisa revela que ela se manterá vitoriosa no poder". Já no cenário econômico, conta Miranda, o ano ainda será bastante caótico e repleto de incertezas.

Pai Carlos aponta que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já deveria ter saído do comando do Congresso. "Ele é muito macabro, frio, calculista e não correu porque os amigos de Dilma também têm relação com Cunha e tem medo que ele abra a boca", afirmou.

O guru previu ainda que entre os meses de março e maio haverá muitas prisões de políticos envolvidos em escândalos.

A apresentadora Ana Maria Braga revelou no programa dela que descobriu em setembro de 2015 um câncer no pulmão em estágio inicial, depois de fumar cigarro por muitos anos. Após realizar uma cirurgia para retirada do tumor, ela disse que estava curada.

De acordo com os búzios do guru, a apresentadora vai superar os obstáculos, mas prevê limites físicos. "Ela poderá se afastar da TV; acredito que seja de uma vez ou poderá ter uma grande piora. Em agosto, uma metamorfose vai abalar a estrutura física e espiritual dela", acredita.

Já o astrólogo previu que Ana Maria estará curada do câncer no pulmão. "As cartas mostram que em 2016 ela colocará um ponto final nessa angústia e sofrimento", descreve.

Em mais de 30 anos de televisão, a apresentadora Xuxa Meneghel apenas passou por duas emissoras ao longo da carreira: Redes Manchete e Globo. Em 5 de fevereiro de 2015, a artista mudou mais uma vez de canal, após longo sucesso na Globo.

De acordo com o sacerdote, a imagem de Xuxa está apagada e desgastada na televisão. “A Record desgastou ainda mais a estrela dela. Ela só voltará a ter o brilho que tinha antes se ela for para o SBT ou voltar para Globo". O babalorixá revelou ainda que ela terá decepções amorosas em 2016.

Já o tarólogo Yubertson Miranda discorda e prevê que Xuxa irá continuar brilhando e mantendo seu poder na Record durante o ano de 2016.

Com 86 anos de idade, o apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos contina ativo na apresentação do seu programa dominical. Em 2013, o empresário revelou um início de câncer de pele.

Para as cartas do tarólogo, a saúde não será um problema em 2016 para o artista. "Sílvio pode passar por uma necessidade de descanso ou de diminuição do ritmo, mas se reestruturará e se recuperará iniciando uma fase de mais saúde", completou.

O babalorixá sinaliza que a proteção de segurança do papa deve ser reforçada. "Ele poderá ser um alvo de  terrorismo e sairá sem vida na Praça do Vaticano porque o sonho dos terroristas é tomar o Vaticano", alertou Pai Carlos. Ele orienta que as fiscalizações dos turistas e fiéis no local devem ser reforçadas.

Já as cartas confessam que o sacerdote irá viajar pelo mundo em 2016, iniciando um novo ciclo para ele e para a Igreja Católica. "O tarô revela que será um ano em que o Papa irá exercer sua sabedoria de uma maneira ainda mais entusiasmada, criativa, espontânea e por meio de novos projetos".

Para o pai Carlos, o início do ano será de frustração para o jogador do Barcelona. "Haverá umas nuvens negras para ele, mas Neymar vai mostrar grande garra e vai brilhar muito neste ano", sustenta. Ainda conforme o babalorixá, Neymar irá se destacar como o melhor do mundo.

Para as cartas de Yubertson Miranda, o ano também será desafiador para o jogador. "Neymar sofrerá bastante pressão, mas, com muita garra, paixão e determinação, ele terá uma merecida recompensa no fim desta temporada", enfatiza o tarólogo.

Entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro irá sediar mais um campeonato mundial de esportes. O babalorixá alerta que, no início do evento, a segurança dos atletas deverá ser reforçada. "O Brasil poderá ser alvo de terrorismo por estar aliado aos Estados Unidos e à Alemanha", previu.

Já para o tarólogo Miranda, os atletas brasileiros irão conquistar títulos abaixo do que conseguiram nas Olimpíadas de Londres, em 2012. "Conquistaremos mais medalhas de ouro, mas não alcançaremos um número maior do que na última edição dos Jogos Olímpicos", prevê. Em relação a atentados, o simbolista acredita que não haverá nenhuma ameaça durante o evento.

Mais lidas