RECEITA

Aprenda a fazer drinks com whisky para curtir o calor do Carnaval

Lorena Aquino
Lorena Aquino
Publicado em 21/02/2017 às 17:30
Leitura:

Mixologista Luciano Guimarães apostou em ingredientes tropicais para criar drinks. / Foto: Reprodução

Mixologista Luciano Guimarães apostou em ingredientes tropicais para criar drinks. Foto: Reprodução

Engana-se quem acha que o calor do Carnaval só combina com cerveja gelada. O whisky, outro queridinho do pernambucano, tem sim sua vez nas ladeiras de Olinda e nas ruas do Recife Antigo. A partir de referências sobre as matérias-primas e o estilo de beber de alguns países tropicais, a Teacher’s elaborou três opções de drinks internacionais para o folião aproveitar as festas de Momo e o período de verão no nordeste.

Quem inventou os drinks foi o mixologista Luciano Guimarães. Os ingredientes usados são aqueles de fácil acesso no Brasil. “Pensamos em opções práticas, saborosas e marcantes. Perfeitas para nosso clima e as festividades carnavalescas”, explica. “Os coquetéis também fazem referência ao jeito de beber de alguns países de clima quente, como Havaí - que utiliza muitas especiarias em seus drinks - e Ibiza - que faz bastante uso de frutas”, continua.

O primeiro drink, o Teacher’s Tropical Summer, é uma mistura de whisky, água de coco, mel e limão. A fruta cítrica garante a refrescância do drink, enquanto o mel potencializa o sabor amadeirado e maltado da bebida. No vídeo, você confere a receita e o modo de preparo. Assista e tente fazer em casa:

A partir dessa terça-feira (21), as redes sociais da Teacher’s e o canal do Youtube da marca vão disponibilizar o passo a passo desta e das demais receitas preparadas especialmente para esta época do ano. As publicações seguem até o dia 7 de março. Os drinks prontos serão vendidos em alguns eventos do Carnaval do Recife, além de estarem disponíveis em 40 bares parceiros do scotch em todo o Nordeste.

Consumido em mais de 110 países, Teacher’s é um dos whiskies internacionais mais vendidos no Brasil, sendo Pernambuco o estado com maior apreciação da bebida

Teacher's TROPICAL SUMMER

50 ml de whisky Teacher's
10 ml de sumo limão Tahiti (o tradicional limão verde que temos em casa)
20 ml de mel de abelha
100 ml de água de coco verde
Montado em copo highball (long drink) cheio de gelo em cubos.
Garnish - twist de limão Tahiti

Mais lidas