Forró

RioMar Forró & Tradição abre os festejos juninos do Recife

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 28/05/2016 às 20:22
Leitura:

Forrozeiro Maciel Melo é uma das atrações dos festejos do RioMar / Foto: Renata Duarte/divulgação

Forrozeiro Maciel Melo é uma das atrações dos festejos do RioMar Foto: Renata Duarte/divulgação

Com a chegada de junho, começa também a temporada de uma das festas mais concorridas do Nordeste, o São João. No Recife, a festa tem início já no dia 1º, com a realização da segunda edição do RioMar Forró & Tradição, na praça de eventos do shopping. A programação vai reunir grandes nomes da música pernambucana e nordestina e vem para abrir o calendário junino do Recife. Serão cinco noites de shows, até domingo (5), com transmissão ao vivo pelo NE10, com cobertura do Social1 e dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Os forrozeiros Dudu do Acordeon e Genival Lacerda vão abrir a programação na quarta. Na quinta-feira (2), o cantor Maciel Melo animará o público, que vai poder dançar ao som de sucessos como “Isso vale um abraço, Companheiro”, Caboclo sonhador” e “A natureza das coisas”.

Na sexta-feira (3), é a vez de Eli Vieira e Irah Caldeira comandarem o evento. A cantora Liv Moraes, filha do sanfoneiro Dominguinhos, e Israel Filho embalarão o público, com muito forró, no sábado (4). Para encerrar a programação, no domingo (5), sobem ao palco o forró tradicional de Paulinho Leite, a animação de André Rio e a música instrumental de Luciano Magno.

O RioMar Forró & Tradição é uma parceria do Sistema Jornal do Commercio com o RioMar e se consolida com o abre-alas do São João do Recife, por meio da valorização dos artistas locais e das raízes da cultura pernambucana. Uma festa para todos os públicos, de graça e onde a diversão é a ordem. 

Confira a programação completa e os horários das apresentações abaixo:

Mais lidas