São João

Mesmo com poucas opções juninas, veja aonde levar a criançada para brincar no Recife

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 23/06/2016 às 14:00
Leitura:

Criançada tem poucas opções para aproveitar o São João no Recife / Foto: Divulgação

Criançada tem poucas opções para aproveitar o São João no Recife Foto: Divulgação

A fogueira está queimando em homenagem a São João, mas quem ainda está pensando em programações juninas para curtir com a criançada no Recife terá poucas opções, ao contrário de outros anos que contaram com programações juninas no Parque Santana, Sítio da Trindade e Parque Dona Lindu. Confira algumas dicas de onde curtir quadrilhas, comidinhas típicas, brinquedos temáticos e música com os pequenos.

Tio Bruninho animará o São João do Shopping Tacaruna

Tio Bruninho animará o São João do Shopping TacarunaFoto: Divulgação

SHOPPING TACARUNA - O Arraiá do Tio Bruninho estará animando o São João do Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, até o final de junho, na praça de eventos do mall. A diversão dos pequenos fica por conta do show da banda infantil Tio Bruninho e das mágicas de Rodrigo Lima, que acontecem às 16h no sábado (25) e domingo (26), respectivamente.  As famílias podem aproveitar uma quermesse, que acontece de segunda a sábado das 9h às 22h e nos domingos das 12h às 20h, e apresentações de escolas e de quadrilhas profissionais, durante a tarde e início da noite. Além disso, a diversão conta ainda com Touro Mecânico, Tiro ao Alvo, Dardo no Alvo, Arco e Flecha, Pescaria, Bola na Garrafa e Pescaria de Garrafas. A entrada é franca para todos os shows, mas é preciso comprar uma ficha de R$ 6 (seis reais) por brincadeira.

SHOPPING BOA VISTA - Com programação até o dia 29 de junho, o Shopping Boa Vista, no bairro homônimo, promove uma vila junina na praça de eventos. No local, barraquinhas de artesanato, roupas, adereços e calçados, além de comidas típicas, terão opções para adultos e crianças. E, para divertir o público, nas quarta-feira (29) haverá uma apresentação musical com o tradicional trio pé-de-serra e banda. A programação é gratuita.

A bandinha Mini Barca apresentará o show “Forró, Ciranda e Baião”

A bandinha Mini Barca apresentará o show “Forró, Ciranda e Baião”Foto: Divulgação

PLAZA SHOPPING - De 16 a 26 de junho, no piso E4 do edifício-garagem do Plaza Shopping Casa Forte, a meninada poderá aproveitar diversas brincadeiras típicas de festa de interior, apresentações de quadrilhas juninas, trio de sanfoneiros, comidinhas típicas. A bandinha Mini Barca apresentará o show “Forró, Ciranda e Baião”, sobre a magia do tradicional São João do Nordeste, nos dias 24, 25 e 26 de junho às 16h. Além deles, um trio Pé de Serra garante a animação do Arraialzinho. Ao adquirir o ingresso para o evento, que custa R$ 5, o visitante ganha acesso gratuito a um brinquedo do Arraialzinho. Entre as opções de diversão estão: pescaria, touro mecânico, piscina de bolinhas e fábrica de doces. O arraial funciona das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário será das 12h às 21h e aos domingos das 12h às 20h. Crianças até 2 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

SÍTIO DA TRINDADE - A 3ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis, que não é competitiva, acontece no dia 26 de junho, a partir das 15h. Na ocasião, dez grupos infantis se apresentam no palhoção montado no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

OUTRAS OPÇÕES, NÃO NECESSARIAMENTE JUNINAS:

JAQUEIRA - No Parque da Jaqueira, o Econúcleo conta com programação especial para o feriado. Brincadeiras, contação de histórias, games digitais e outras atividades na área de educação ambiental e arte-educação fazem parte da programação, que é gratuita e acontece das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

CURADO - Localizado no bairro do Curado (BR-232, km 7,5), o Jardim Botânico do Recife de lazer contemplativo, pesquisa e conservação funcionará das 9h às 15h30 de quinta-feira (23)a domingo (26).  O público terá acesso a um orquidário, sete jardins temáticos e trilhas.

BAIRRO DO RECIFE - O Recife Antigo de Coração acontece neste domingo no Recife Antigo de Coração e oferece com atividades esportivas e culturais para toda família.

CICLOFAIXA – Das 7h às 16h, nos dias 24 e 26 de junho, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará montada cortando 31 bairros da cidade e chamando os recifenses a usufruírem dos espaços públicos, enquanto praticam exercícios.

Mais lidas