São João

Caruaru vive noite de confusão após lotação do Pátio de Eventos

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 26/06/2016 às 11:26
Leitura:

Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes no Pátio de Eventos neste sábado em Caruaru / Foto: divulgação

Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes no Pátio de Eventos neste sábado em Caruaru Foto: divulgação

O que era para ser mais uma noite de festa no São João de Caruaru, no Agreste pernambucano, acabou se tornando o "pior plantão dos oito anos de Juizado do Forró". A informação foi repassada pelo Juiz Marupiraja Ramos Ribas, responsável pelo órgão. Na noite desse sábado (25) e madrugada de domingo (26), sequências de tumultos terminaram em prisões, destruição e pessoas seriamente feridas. A organização estima que mais de 120 mil pessoas estiveram no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

De acordo com informações do magistrado, o saldo da noite na qual acabou sendo registrado o maior público do ano foi o seguinte: "174 pessoas atendidas no Posto Médico, muita gente pisoteada, um tiro na cabeça de um rapaz, uma agressão a faca, um Capitão da PM (Polícia Militar) com a perna quebrada. Além de três audiências no Juizado do Forró, passarela do Portão 3 danificada, parte da estrutura dos camarotes comprometida."

Por causa da destruição, a organização está avaliando se haverá evento na noite deste domingo (26), quando as atrações Erisson Porto, Amigos Sertanejos e Márcia Felipe deveriam subir ao palco do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Ainda segundo o juiz Marupiraja, às 15h deste domingo o Corpo de Bombeiros realizará uma vistoria no pátio para decidir se haverá condições para a realização dos shows. As áreas vistoriadas serão, principalmente, as estruturas dos camarotes e do backstage. Na noite do sábado, após a lotação do pátio, os portões foram fechados e o público que não conseguiu entrar tentou invadir. Policiais foram deslocados para tentar conter a multidão.



Quem conseguiu entrar no Pátio de Eventos conseguiu aproveitar os shows das bandas Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão. Foi na madrugada do domingo (26), inclsuive, que o Safadão anunciou que doará seu cachê - R$ 575 mil - para instituições filantrópicas da Capital do Forró.

OUTROS POLOS - O Polo Alto do Moura recebeu mais uma vez um público enorme, com apresentação das bandas Alternativa, Sebastian, Forró Topado e Savinho. Já no Polo das Quadrilhas, a noite foi colorida pelo final do concurso das com apresentação de 11 quadrilhas, além de uma infantil. O Polo Mestre Vitalino contou com a presença do Trio Carrapixo, Trio Santa Rosa, Trio Preto do Leite e Trio Fole de Ouro, onde animou os turistas e forrozeiros que dançaram muito forró. No Polo do Repente, a banda de pífanos Princesa do Agreste animou a população, além dos declamadores Alyson Miguel, Dorge Tabosa e Naldo Lima, e do poeta Bradock. A banda Cara de Doido colocou o público que vai atrás de outro estilo musical além do forró. O Polo Azulão recebeu ainda as bandas de Rodagem, Gabriel Sá e Colibri Brasil. O Polo Forró do Candeeiro recebeu Ivan Show, Kátia Santos, Banda Regis e Edilene Lira.

Mais lidas