Roteirão

Festivais no Agreste e Sertão dominam a semana cutural em Pernambuco

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 21/07/2014 às 8:40
Leitura:

Titãs é atração principal do encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns no sábado / Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

Titãs é atração principal do encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns no sábado Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

Os destaques da agenda cultural do Portal NE10 vão seguir viagem para o Agreste e Sertão pernambucanos. É que nesta semana têm continuação o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e o Virtuosi Gravatá, ambos no Agreste pernambucano, e abertura da Missa do Vaqueiro, em Serrita, e temporada de peça sobre o cangaço, em Serra Talhada, ambos no Sertão do Estado. No Recife, haverá exposição em homenagem ao muralista Paulo Werneck, além de shows de Fábio Jr. e José Augusto. Programe-se:

FIG 2014 - A 24ª edição do evento segue até sábado (26). No palco principal, o Mestre Dominguinhos, atrações como Nação Zumbi, Otto e BNegão (segunda), Academia da Berlinda e Luiz Caldas (terça), Maciel Melo e Josildo Sá (quarta), Alceu Valença e Nena Queiroga (quinta), Fábio Jr. e José Augusto (sexta), Titãs e Siba, no encerramento. Acesso gratuito. Programação completa aqui.

VIRTUOSI GRAVATÁ - A 6ª edição do festival de música de concerto continua até sexta-feira (25), na Igreja Matriz de Sant’Ana. O público poderá apreciar duo de piano (segunda), a premiada pianista Tamila Salimdjanova (terça), Adrian Daurov e Di Wo (quarta), quarteto formado por Giora Schmidt, Paul Cortese, Adrian Daurov e Di Wo (quinta) encerrando com a orquestra formada por jovens instrumentistas bolsistas, sob a batuta do maestro Rafael Garcia. O evento é aberto ao público.

A 44ª Missa do Vaqueiro começa quinta em Serrita, no Sertão

A 44ª Missa do Vaqueiro começa quinta em Serrita, no SertãoFoto: divulgação

MISSA DO VAQUEIRO
- Trios de forró pé-de-serra animam a abertura da 44ª Missa do Vaqueiro, na Vila Ipueira, em Serrita, Sertão pernambucano. Entre as atrações, Coral Aboios, Quinteto Violado e Josildo Sá.O evento segue até domingo (27), quando ocorre a celebração presidida pelo bispo dom Magnu. Acesso gratuito.

MASSACRE DE ANGICO – Sob direção de José Pimentel, começa nesta quarta-feira (23) mais uma temporada do espetáculo O massacre de Angico, na Estação do Forró, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O público vai conhecer a história que aconteceu ao leito de um riacho seco, em Angico, no sertão de Sergipe, onde os companheiros de Lampião, entre eles, sua mulher Maria Bonita, foram assassinados  no dia 28 de julho de 1938. Até domingo, às 20h. Acesso gratuito.
O muralista Paulo Werneck é tema de exposição no Mamam

O muralista Paulo Werneck é tema de exposição no MamamFoto: divulgação



PAULO WERNECK - O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) abre a exposição Paulo Werneck – muralista brasileiro, às 19h, desta quarta-feira (23). Visitação até o dia 7 de setembro. Terça a sexta, das 12h às 18h; sábados e domingos, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Rua da Aurora, 265, Boa Vista. Informações: (81) 3355.6870.

ROMANTISMO – Os cantores românticos Fábio Jr. e José Augusto apresentam grandes sucessos de carreira em noite romântica no Chevrolet Hall neste sábado (26), a partir das 22h. Ingressos: R$ 40 (meia) a R$ 1.200 (camarote para 10 pessoas). Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Salgadinho. Informações: (81) 3207.7500.

Mais lidas