Caixa Cultural

Todo experimentalismo de Zeca Baleiro em três noites no Recife

Paula Schver
Paula Schver
Publicado em 30/07/2014 às 12:04
Leitura:

O espetáculo Piano acontece desta quinta (31) até sábado (2), na Caixa Cultural Recife / Foto: Bernardo Rabello/divulgação

O espetáculo Piano acontece desta quinta (31) até sábado (2), na Caixa Cultural Recife Foto: Bernardo Rabello/divulgação

Novas canções, releituras de artistas como Belchior, Lou Reed, Gilberto Gil e Sergio Sampaio, além de clássicos de carreira. Todo esse repertório numa turnê mais intimista e com arranjos criados para piano e voz, na qual o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro apresenta ao público uma proposta experimental. O espetáculo Piano acontece desta quinta (31) até sábado (2), na Caixa Cultural Recife. Os 320 ingressos disponibilizados nesta quarta a partir das 10h esgotaram em pouco mais de uma hora da bilheteria aberta.

Serão releituras criativas de Babylon (Zeca Baleiro), Bandeira (Zeca Baleiro), Telegrama (Zeca Baleiro), Quase Nada (Zeca Baleiro e Alice Ruiz), Calma Aí, Coração (Hyldon e Zeca Baleiro), Nada Além (Frejat e Zeca Baleiro) e Ela Não se Parece com Ninguém (Zeca Baleiro). O cantor vem acompanhado do pianista Adriano Magoo e promete boas surpresas. Piano deverá se transformar em CD.

Baleiro começou a carreira compondo melodias e músicas para peças infantis, mas só doze anos depois lançou o primeiro disco Por Onde Andará Stephen Fry?, em 1997. O salto para a fama aconteceu com a participação no Acústico MTV de Gal Costa, com a canção A Flor da Pele, que lhe rendeu projeção nacional.

Mais lidas