VII Concerto Oficial da Temporada 2014

Elvis Presley e Benny Goodman homenageados pela Banda Sinfônica do Recife

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 16/09/2014 às 17:30
Leitura:

 / Foto: divulgação

Foto: divulgação

Um concerto com vários estilos musicais e homenagens irá fazer parte do repertório da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, nesta quarta-feira (17), no VII Concerto Oficial da Temporada 2014. Serão homenageados  Elvis Presley e Benny Goodman, além de clássicos da MPB, eruditos e trilhas sonoras de filmes, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino. O evento acontece no  Teatro de Santa Isabel, às 20h, com entrada franca, os ingressos poderão ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Foto: divulgação

Para os fãs do cantor Elvis Presley será realizado, através do medley Tribute to Elvis, uma homenagem que traz as músicas Love me Tender, Don't Be Cruel, Heartbreak Hotel, Blue Suede Shoes e Can't Help Falling Love. Outro tributo que será feito durante o concerto é ao clarinetista norte-americano Benny Goodman, com a apresentação de composições da coletânea Benny Goodman: Rei do Swing. São elas: Let's Dance, Stompin' at the Savoy, Moonglow e Sing, Sing, Sing.

O público também poderá conferir obras como como Malagueña (Ernesto Lecuona), Baião de Lacan (Guinga – Aldir Blanc), Piratas do Caribe – Suíte Sinfônica (Klaus Badelt) e a música do filme Os Incríveis (Michael Giacchino) e a apresentação do Celebration Overture (Paul Creston), um dos destaques do repertório erudito da Banda Sinfônica do Recife.

Mais lidas