Festa

Programe-se para as prévias carnavalescas e ensaios no Recife e Olinda

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 20/11/2014 às 8:20
Leitura:

O bloco Amantes de Glória comemora 18 anos com prévia carnavalesca neste sábado (22), em espaço no Cabanga / Foto: Beto Figueiroa/ divulgação

O bloco Amantes de Glória comemora 18 anos com prévia carnavalesca neste sábado (22), em espaço no Cabanga Foto: Beto Figueiroa/ divulgação

O som dos clarins de Momo já anunciam a chegada (ainda que distante) do Carnaval. Embora os festejos oficias só comecem a partir do dia 14 de fevereiro do próximo ano, quando será realizado o Sábado de Zé Pereira, o Centro do Recife e as ladeiras de Olinda já estão tomados pelo frevo e batuques do maracatu. Programe-se:

ARRUANDO - A Orquestra Arruando realiza mais uma edição do projeto "Recife do Frevo e do Passo", neste domingo (23), a partir das 15h30, no Marco Zero. Músicos, cantores e passistas relembram clássicos do frevo de rua, frevo-canção e frevo de bloco. Composições de Capiba, Nelson Ferreira, Matias da Rocha, Joana Batista, Carlos Fernando, Luiz Bandeira, J. Michiles e Getúlio Cavalcanti serão executadas sob a batura do maestro Roberto Silva.

AMANTES DE GLÓRIA - O bloco Amantes de Glória - "amador, desorganizado e ligeiramente bem intencionado" - comemora 18 anos com prévia carnavalesca neste sábado (22), a partir das 21h, no Risoflora, no Cabanga (espaço de eventos localizado do lado oposto da casa de festa Estelita). "É a primeira festa que vamos fazer para arrecadar dinheiro para colocar o bloco na rua", disse Paulo Aguiar, conhecido como o "rei do Amantes". A animação está garantida com DJs Balaio e Da Maia, além de Amantes da Glória All Stars, uma banda improvisada com os fiéis foliões do bloco. Os ingressos custam R$ 30, são limitados e estão à venda na Loja Avesso. Rua Saturnino de Brito, 147.

CONXITAS - Único de Olinda formado exclusivamente por mulheres, o grupo de maracatu Conxitas já iniciou a temporada de ensaios, aos domingos, às 14h, na Praça do Carmo, em Olinda. Já as oficinas para novatas acontecem nos sábados, às 15h30, no mesmo local. São cerca de 100 integrantes distribuídas no vocal, percussão e dança. Telefone: (81) 9849.1214 ou 9851.9565.

PITOMBEIRA - Desde o feriado de 7 de setembro que a Pitombeira dos Quatro Cantos está ensaiando para o Carnaval 2015, aos domingos, a partir das 13h, na sede da Troça Carnavalesca de Olinda, fundada em 1947. Orquestra, passistas e os foliões de plantão estarão reunidos para celebrar o melhor do frevo. Acesso gratuito. Rua 27 de Janeiro, Cidade Alta, Olinda.

PATUSCO - O ensaio do Grupo Carnavalesco Patusco para o Carnaval 2015, marcado para este domingo (23), no Recife Antigo, foi cancelado. O grupo volta a ensaiar no último domingo do mês (30), a partir das 17h, quando prestará uma homenagem ao vocalista Dyelson Lima, morto na última segunda (17).

Mais lidas