Recife e Olinda

Maracatu e frevo nos ensaios para a folia neste domingo

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 22/11/2014 às 17:36
Leitura:

Maracatu Conxitas é uma das atrações para quem for a Olinda neste domingo.  / Foto: Vinícius Ramos / Divulgação

Maracatu Conxitas é uma das atrações para quem for a Olinda neste domingo. Foto: Vinícius Ramos / Divulgação

O aquecimento para o Carnaval 2015 já começou no Recife e em Olinda. Os ensaios dos blocos e orquestras já tomam as ruas. Neste domingo (23), o Marco Zero e as ladeiras de Olinda serão invadidas por foliões. Confira a programação:

MARCO ZERO – A partir das 15h30, a Orquestra Arruando mostrará todo o seu som com mais uma edição do projeto “Recife do Frevo e do Passo”. Músicos, cantores e passistas relembrarão clássicos frevo de rua, frevo-canção e frevo de bloco. Composições de Capiba, Nelson Ferreira, Matias da Rocha, Joana Batista, Carlos Fernando, Luiz Bandeira, J. Michiles e Getúlio Cavalcanti serão executadas sob a batuta do maestro Roberto Silva. Neste domingo, a apresentação contará com a participação do grupo de coco Kamisa de Xita,

OLINDA
- Na Praça do Carmo, às 14h, o maracatu Conxitas, formado exclusivamente por mulheres, realiza seu ensaio ao público. Para quem for à Cidade Alta, a atração é o ensaio do tradicional Pitombeira dos Quatro Cantos, às 13h, na sede da troça. Orquestras, passistas e os foliões estarão reunidos para celebrar o melhor do frevo.

Mais lidas