Temporada Beto II

Dunas do Barato e Caapora dividem palco do Cidade 32 em Olinda

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 28/11/2014 às 15:01
Leitura:

A banda Dunas do Barato converge ao tradicional rock

A banda Dunas do Barato converge ao tradicional rock'n'roll referências tropicalistas e do udrigrudi Foto: Dani Neves/ divulgação

A segunda edição da Temporada Beto, que vem agitando Olinda com shows de músicos da cena independente pernambucana e de fora do Estado desde o início do mês, chega à penúltima noite do projeto. Neste sábado (29), a partir das 22h, sobem ao palco do Cidade 32 as bandas recifenses Dunas do Barato e Caapora. A discotecagem da festa fica por conta do DJ Evandro Q?.

Quem abre a noite são os meninos da Caapora

Quem abre a noite são os meninos da CaaporaFoto: Zaca Arruda/ divulgação

Quem abre a noite são os meninos da Caapora, banda que reúne pífanos do Agreste pernambucano, música jamaicana, afrobeat nigeriano, rock progressivo europeu e os movimentos de contracultura da década de 70. O grupo lançou há cerca de um mês o primeiro CD, Verde Vingança, disponível para download.

Em estúdio gravando o disco de estreia, a banda Dunas do Barato converge ao tradicional rock'n'roll referências tropicalistas e do udrigrudi, movimento de contra-cultura recifense, do início da década de 1970. Acompanham a doce voz de Natália Meira, Rodrigo Padrão (guitarra), Diego Firmino (guitarra), Juvenil Silva (baixo), Leo Vila Nova (percussão) e o novo baterista Toninho Marques.

A Temporada Beto II chega à última noite no dia 6 de dezembro, com shows de Novanguarda e Graxa.

Mais lidas