Recife on The River

Cabanga se transforma num pedacinho da Jamaica em festival que traz SOJA

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 18/12/2014 às 12:04
Leitura:

A banda Soldiers of Jah Army (SOJA) volta ao Recife para lançar o novo CD, Amid the Noise and Haste / Foto: divulgação

A banda Soldiers of Jah Army (SOJA) volta ao Recife para lançar o novo CD, Amid the Noise and Haste Foto: divulgação

Ainda que não se vejam muitos shows de bandas locais na cidade, o Recife deve ser provavelmente uma das capitais mais receptivas ao reggae. Depois de shows de Dezarie, a rainha do ritmo jamaicano, de Alpha Blondy e do grupo Israel Vibration, agora é a vez de os recifenses curtirem mais uma vez a vibe da banda SOJA. A festa Recife on The River, que acontece nesta sexta-feira (19), às 21h30, no Cabanga, também conta com Vibrações, Manga Rosa e os DJs Nhall Rasta e Leo Zerbone.

A banda Soldiers of Jah Army, também conhecida como SOJA, volta à cidade para lançar o novo CD, “Amid the Noise and Haste”. Considerado um dos grandes nomes do reggae contemporâneo, o grupo nasceu em 1997 nos Estados Unidos fundado pelos integrantes Jacob Hemphill e Bob "Bobby Lee" Jefferson.

» Cena reggae no Recife ganha força

Ao reggae roots, a SOJA incorpora elementos do rock e do hip hop. No repertório, True Love, You and Me, Rest of my Life, Not done Yet e a novíssima I Believe. A banda tem 17 anos de carreira e seis discos lançados.

Manga Rosa apresenta covers de grandes ícones do ritmo jamaicano

Manga Rosa apresenta covers de grandes ícones do ritmo jamaicanoFoto: divulgação

Também com letras repletas de denúncia social com apelo à paz, amor e justiça, a banda alagoana Vibrações é uma das pioneiras do reggae em Maceió. O grupo se destaca por unir o ritmo original jamaicano com o hibridismo musical brasileiro.

Na janela local, a Manga Rosa apresenta covers de grandes ícones do ritmo, como Bob Marley, Peter Tosh e Ernest Ranglin. O grupo também apresenta versões de músicas de Gilberto Gil, Alceu Valença, Pink Floyd e Radiohead, além de algumas canções autorais.

Nos intervalos, o DJ Nhall Rasta vai assumir as picapes com o melhor do reggae jamaicano. Já Leo Zerbone fecha o line-up da noite com setlist de música eletrônica.

Mais lidas