Tradição

Em Ipojuca, festa de Santo Cristo terá show de Pablo

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 26/12/2014 às 19:58
Leitura:

O cantor Pablo irá encerrar a programação da festa, no dia 1º de janeiro / Foto: divulgação

O cantor Pablo irá encerrar a programação da festa, no dia 1º de janeiro Foto: divulgação

Nos próximos dias 29 e 30 de dezembro e 1º de janeiro a cidade de Ipojuca, no Litoral sul do Estado, recebe a 351ª edição da tradicional festa de Santo Cristo. Diversas atrações locais e nacionais irão se apresentar no palco que será armado na Praça Getúlio Vargas, Centro da cidade. Os shows terão início às 20h e se encerrarão antes das 1h. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é que cerca de 300 mil pessoas compareçam aos dias de festividade.

Entre os destaques das noites de festa está o cantor Pablo, conhecido como a voz romântica, um dos criadores do gênero musical arrocha, que se apresentará no primeiro dia de 2015, encerrando a programação. Além dele, sobem ao palco durante a festividade o músico Dede Baladeiro, as bandas de forró Cavalo de Aço e as Coleguinhas, além do grupo Sir. Rossi, projeto paralelo do músico Silvério Pessoa que toca músicas de Reginaldo Rossi.

FESTA RELIGIOSA - No último dia 22 de dezembro, a procissão da bandeira marcou oficialmente o início das festividades em homenagem a Santo Cristo. O Cortejo saiu da Rua Mario da Costa Monteiro em direção ao Convento de Santo Cristo, em Ipojuca-Sede. No próximo dia 1º de janeiro, às 10h será celebrada missa solene presidida pelo Frei Beto Breis. Às 16h30 será realizada a procissão da imagem, que sairá do Convento em direção aos principais Ruas e Avenidas do distrito sede retornando ao convento. Após a procissão acontecerá missa campal de Encerramento dos festejos, presidida pelo Arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

» Confira a programação dos shows no Centro do Cabo:


29/12
20h - Sir. Rossi
21h30 - Forró do Amasso
23h - O Forró das Balas

30/12

21h - Cavalo de Aço
23h - As Coleguinhas

01/01
20h - Dede Baladeiro
21h30 - Don Juan
23h - Pablo

Mais lidas