Interior

Billy Cobham e Ivan Lins são cotados para festival de jazz em Garanhuns durante o Carnaval

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 08/01/2015 às 11:15
Leitura:

Billy Cobham é o destaque na bateria no evento / Foto: Divulgação

Billy Cobham é o destaque na bateria no evento Foto: Divulgação

O Garanhuns Jazz & Blues Festival, evento que acontece na cidade do Agreste pernambucano há oito anos, deverá trazer Billy Cobham, Jennifer Batten, John Macaluso, Willie Walker, Demetria Taylor, Raphael Wressnig, Ivan Lins, Wagner Tiso, Tico Santa Cruz e Beto Lee. A programação, ainda no fim da negociação, foi anunciada nessa quarta-feira (7), pela Prefeitura de Garanhuns.

Um dos destaques do festival são os bateristas, como o panamenho radicado nos Estados Unidos Billy Cobham, além do expoente do rock fusion John Macaluso. Entre os nomes nacionais das baquetas, o free jazz do brasiliense André Togni, o idealizador da banda Villa-Lobos InJazz Otávio Garcia e o alagoano Carlos Bala, que fez turnê com Maria Bethânia.

Ivan Lins deverá ser o nome da MPB no festival

Ivan Lins deverá ser o nome da MPB no festivalFoto: Divulgação

A norte-americana Jennifer Batten, artista que tocou uma década com Michael Jackson, deverá tocar na Guitar Night, na terça-feira de Carnaval. Na mesma noite, são esperados o paulista Igor Prado, o mineiro Lancaster e o alagoano Ricardo Lopes. Porém, a programação anunciada prevê o instrumento já na abertura do festival, com o argentino Victor Biglione tocando ao lado do regente e pianista mineiro Wagner Tiso.

Da Música Popular Brasileira, o artista convidado foi Ivan Lins, provavelmente acompanhado pelo uruguaio Leonardo Amuedo e o Ricardo Lopes Trio. Tico Santa Cruz deverá trazer o seu projeto paralelo ao Detonautas, o Rebu, com participação de Beto Lee na guitarra, homenageando Celso Blues Boy.

Os artistas anunciados deverão estar divididos na programação diurna, com dois shows e jam session no Parque Ruber Van Der Linden, o Pau Pombo, e noturna, com três atrações no palco montado na Praça Mestre Dominguinhos. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. Haverá também workshops, ainda não anunciados.

Mais lidas