Música clássica

OSR segue com o Ciclo Brahms em concerto gratuito no Santa Isabel

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 26/05/2015 às 8:04
Leitura:

O 3º Concerto Oficial da Temporada 2015 é gratuito, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h / Foto: divulgação/ Andréa Rêgo Barros/ PCR

O 3º Concerto Oficial da Temporada 2015 é gratuito, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h Foto: divulgação/ Andréa Rêgo Barros/ PCR

Depois de executar clássicos de Brahms, Vivaldi e Bach no último concerto, a Orquestra Sinfônica do Recife volta a apresentar, nesta terça-feira (26), a partir das 20h, obras do compositor alemão, além de interpretar composições do brasileiro Heitor Villa-Lobos. O 3º Concerto Oficial da Temporada 2015 é gratuito, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Dando sequência ao Ciclo Brahms, a OSR executa a Terceira Sinfonia, em fá maior opus 90. Ela foi escrita em 1883, quase seis anos depois da segunda sinfonia.

O terceiro momento da peça - composta em quatro movimentos - é o mais conhecido; o "poco allegretto" foi usado no filme Mais uma vez adeus, de 1961, de Anatole Liitvak.

O concerto finaliza com a peça nacional Prelúdio da 4ª Bachiana Brasileira, de Heitor Villa-Lobos. Ela integra a série de nove composições de Villa-Lobos, escritas entre 1930 e 1945, em homenagem a Bach, unindo elementos do folclore brasileiro às formas pré-clássicas do alemão.

Mais lidas