Música pernambucana

Publius apresenta turnê de Solo no Teatro de Santa Isabel

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 30/07/2015 às 12:17
Leitura:

A turnê do disco Solo do recifense Publius chega ao Recife nesta sexta-feira (31), às 20h / Foto: divulgação

A turnê do disco Solo do recifense Publius chega ao Recife nesta sexta-feira (31), às 20h Foto: divulgação

Ele é nome frequente nos palcos pernambucanos. Já tocou com artistas como Geraldo Maia, Mônica Feijó e Gonzaga Leal. Imprimiu sua marca em trabalhos com o Azabumba, Rabecado e Baião Polinário. Acabou de voltar de turnê pelo Brasil com As Fadas Magrinhas. O cantor e compositor recifense Publius apresenta nesta sexta-feira (31), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, a turnê do disco Solo.

Lançado em 2012, o disco é um oportunidade de Publius mostrar seu talento para além das cordas de seu violão e guitarra. Solo tem influências sonoras dos anos 1970 com tons progressivos e confere, ainda, um sotaque de universalidade à música pernambucana.

Do Recife, Publius segue para Triunfo, Caruaru, Goiânia e Olinda

Do Recife, Publius segue para Triunfo, Caruaru, Goiânia e OlindaFoto: divulgação

Recentemente, o cantor levou a turnê de Solo para o Festival de Inverno de Garanhuns, onde se apresentou no Palco Pop. "Foi um show bacana, porque Garanhuns é uma cidade acolhedora com um público ávido por coisas novas", comemorou.

Fazer show no Teatro de Santa Isabel não é novidade para ele, pois já participou de eventos no local com As Fadas Magrinhas, Geraldo Maia e Toninho Arcoverde. Mas subir em um dos palcos mais tradicionais do Recife como protagonista tem uma conotação diferente. "Fazer o próprio show no Santa Isabel é muita emoção, porque o teatro une o tradicional ao moderno, tudo a ver com minha música", disse.

Publius, que assume os vocais, violão e guitarra, estará acompanhado por Hugo Linns (baixo e samplers) e Cristiano Lemgruber (bateria). O músico divulgou na última segunda-feira (27) o clipe Brados Bardos, dirigido por Eric Gomes e Guilherme Patriota. Assista:



Do Recife, Publius segue com sua turnê para Triunfo (dia 8 de agosto), onde participa da programação musical do Festival de Cinema da cidade, Caruaru, Goiânia e Olinda. Os ingressos para o show no Recife custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Mais lidas